• Carregando...

O suíço Roger Federer iniciou sem sustos a caminhada em busca do tetracampeonato do U.S. Open, último Grand Slam da temporada. O número 1 do mundo entrou na quadra Arthur Ashe, a principal do Complexo de Flushing Meadows, e derrotou o anfitrião Scoville Jenkins por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/4, em 1h31m de jogo.

Na segunda rodada, Federer terá pela frente outro jogador vindo do qualifying. Ele espera o resultado da partida entre o alemão Rainer Schuettler (145º) e o chileno Paul Capdeville (120º).

Seu maior rival nas quadras, o espanhol Rafael Nadal, segundo do ranking, vai estrear nesta terça, contra o australiano Alun Jones, 123º do mundo.

A partida

Federer conseguiu sua primeira chance de quebra no sexto game e não titubeou, abrindo 4 a 2 de vantagem. Manteve a vantagem e fechou em 6/3 depois de ter dois set points.

Na segunda parcial, o suíço continuou dominando. Jankins, que havia cometido apenas cinco erros não forçados até então, não conseguiu manter o nível. O americano errou mais 15 vezes no segundo set e cedeu duas quebras de saque a Federer, que fechou em 31 minutos: 6/2.

Na parcial decisiva, Jenkins conseguiu manter o equilíbrio até o sétimo game, mas foi só. Com uma dupla falta do rival, Federer abriu 4/3 e, em seguida, sacou para consolidar a quebra. Dois games depois, o americano ainda teve uma última chance ao conseguir um break point, mas o número 1 do mundo se salvou e fechou o jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]