• Carregando...

Em seu primeiro jogo após a eliminação do Master Series de Miami, Roger Federer suou para vencer o italiano Andreas Seppi, mas garantiu sua passagem para a terceira rodada do Master Series de Monte Carlo. O número 1 do mundo levou 1h48m para vencer o adversário, que ocupa a 101ª posição do ranking, por 2 a 0, duplo 7/6.

Suíço sofre para se readaptar ao saibro

Visivelmente impaciente, Federer começou disposto a liquidar o jogo o mais rápido possível. No entanto, o suíço sofria para se readaptar à quadra de saibro, onde não jogava desde a final de Roland Garros, em junho de 2006. Apressado, cometeu muitos erros e acabou sendo pressionado por Seppi, que conseguiu levar o jogo ao tie-break. No entanto, o número 1 se recuperou e venceu por 7 a 6.

No início do segundo set, Federer pareceu ter aprendido a lição e quebrou o serviço de Seppi logo no primeiro game. O italiano, porém, não se abateu e conseguiu duas quebras, deixando o suíço ainda mais irritado. Mais uma vez, o jogo foi para o tie-break, e Seppi voltou a dar trabalho. O tenista resistiu a dois match points de Federer. No fim das contas, a superioridade do suíço se fez valer e ele fechou o jogo com um novo 7/6.

Sul-coreano é o próximo adversário

Com a vitória, Federer se prepara para enfrentar o sul-coreano Hyung-Taik Lee, que venceu de forma surpreendente o russo Mikhail Youzhny por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]