• Carregando...

Nome: Rogério Ceni

Nascimento: 22/01/1973, em Pato Branco (PR)

Peso: 85 kg

Altura: 1,88 m

Clubes: São Paulo (atual), Sinop

Convocações: 38

Jogos: 16

Gols sofridos: 12

Copas: 2002

Rogério Ceni é uma raridade no mundo da bola. Ao mesmo tempo em que se destaca com defesas impressionantes, o camisa 1 do São Paulo é sinônimo de perigo para a meta adversária. Com o pé tão calibrado – ou até mais – quanto o de jogadores de ataque, ele cobra faltas e pênaltis com naturalidade. E, o mais importante para a torcida, com precisão.

Segundo a Fifa, o goleiro já fez 61 gols na carreira. Apenas um a menos que o paraguaio Chilavert. Reserva no Mundial da Alemanha, Rogério Ceni dificilmente poderá explorar sua vertente ofensiva, mesmo que precise entrar no lugar de Dida. Para Parreira, além de o elenco ter outros bons batedores, uma estratégia precisa ser bem treinada para não permitir que o adversário se aproveite da ausência do arqueiro para contra-atacar.

A origem dessa boa performance com a bola nos pés vem dos tempos de Telê Santana como técnico no Morumbi. Incentivado pelo treinador, que percebeu o talento do pupilo, Rogério passou a chegar mais cedo para trabalhar a pontaria. Acabou dando certo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]