• Carregando...

Resultados e classificação da Suburbana

Vila Hauer 1 X 3 Bairro Alto

Nova Orleans 0 X 3 Urano

Santa Quitéria 2 X 1 Trieste

Combate Barreirinha 1 X 2 Iguaçu

ClassificaçãoAdultos

Grupo A1º - Iguaçu: 7 pontos 2º - Combate Barreirinha: 6 3º - Urano: 5 4º- Nova Orleans: 0

Grupo B 1º- Santa Quitéria: 7 2º- Trieste: 6 3º- Bairro Alto: 5 4º- Vila Hauer: 0

Juniores Resultados

Pilarzinho 4 X 1 Iguaçu

Nova Orleans 2 X 5 Urano

Vila Hauer 2 X 2 Vila Fanny

Capão Raso 2 X 9 Trieste

ClassificaçãoGrupo A

1º- Pilarzinho: 9 pontos 2º- Urano: 6 3º- Iguaçu: 4 4º- Nova Orleans: 0

GRUPO B 1º- Trieste: 9 pontos 2º- Vila Hauer: 4 3º- Vila Fanny: 2 4º- Capão Raso: 1

O dia 15 de outubro de 2011 vai ficar gravado na memória dos torcedores do Santa Quitéria que compareceram no Estádio Maurício Fruet na tarde deste sábado (15). Além de segurar o ataque do Trieste, no reencontro do adversário da final na conquista da Suburbana do ano passado, o goleiro Jonas garantiu a vitória por 2 a 1 no clássico com um gol de falta aos 44 minutos do segundo tempo.

O gol do Rogério Ceni do Quitéria garantiu não só a vitória, mas também a liderança da equipe no grupo B, com sete pontos, um a mais do que a própria equipe de Santa Felicidade.

Antes de a bola rolar, o artilheiro do campeonato Dinda, com 11 gols, era a bola da vez no Quitéria. Mas quem acabou roubando a cena foi Jonas.

Para o público, o gol de Jonas foi uma surpresa.. Para o goleiro nada mais é do que resultado do trabalho no dia a dia. Sempre ao fim dos treinos, o goleiro treina cobranças de falta. Trabalho que foi recompensado na partida deste sábado.

"Me inspiro no Rogério Ceni. Admiro o estilo de liderança e a segurança que ele passa ao time do São Paulo", admite o goleiro, sem medo de trair o coração palmeirense.

E o método de treinamento de Jonas é incomum. Como o Santa Quitéria não conta com uma barreira móvel para os jogadores ensaiarem cobranças, o goleiro tem de colocar uma camiseta em cada ângulo da trave para aperfeiçoar a mira. No gramado, Santa Quitéria e Trieste foi disputado em campo pesado por causa das chuvas Dos últimos dias. O time verde e amarelo tinha a torcida Taliban a seu favor, que gritava e empurrava a equipe durante os noventa minutos.

O atual campeão teve uma oportunidade clara no primeiro tempo e converteu em gol aos 32 minutos. Edinaldo, camisa 8, pegou na veia de fora da área e balançou a rede.

Além do gol, o volante Edinaldo servia os companheiros em campo com toques rápidos que envolviam o adversário. Jonas se destacava com defesas importantes e com saídas seguras no gol.

Após o intervalo, o zagueiro Flamarion, capitão da equipe de Santa Felicidade, deixou tudo igual cobrando pênalti aos 26 minutos.

O Quitéria perdia gols e parecia que o empate já estava consumado. Foi quando Jonas entrou em ação e cobrou falta com perfeição, no canto direito do goleiro triestino Roberson, aos 44 minutos. Na comemoração do gol de Jonas, a torcida aproveitou para mandar um recado aos adversário: "...Oh, o campeão voltou, campeão voltou, campeão voltou".

"Esta vitória veio coroar a brilhante partida que este goleiro fez. Ele é o primeiro a chegar ao treino e o último a sair. Esta aí o resultado: um belo gol de falta no final", destacou o treinador do Quitéria, Jurandir Senna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]