i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileirão

Rogério marca e pega pênalti no empate com o Flu

  • PorAgência Estado
  • 29/08/2010 18:37

O líder Fluminense e o ameaçado São Paulo empataram por 2 a 2 em um jogo eletrizante no Maracanã, neste domingo. Deco e Leandro Euzébio marcaram para o time carioca, mas Rogério Ceni foi o grande destaque da partida. Além de fazer um gol de falta, o goleiro pegou um pênalti batido por Washington e ainda fez defesas importantes. Fernandão foi o autor do outro gol são-paulino.

Com o resultado, o Fluminense segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, mais viu o Corinthians se aproximar graças ao triunfo sobre o Vitória, somando agora 34 pontos. O São Paulo, com 19, segue em 15.º, há três pontos da zona de rebaixamento. O time paulista continua sem vencer sob o comando de Sérgio Baresi - já são cinco jogos.

Com um meio campo habilidoso, formado por Conca, Deco e Belleti, o Fluminense começou melhor a partida deste domingo. Aos oito minutos, o argentino fez bela jogada pela esquerda e tocou para Julio Cesar. O lateral achou Deco livre na área e o meia luso-brasileiro fez o seu primeiro gol pela equipe carioca.

Em vantagem, o Fluminense tocava mais a bola e controlava o jogo. A única oportunidade do São Paulo até a metade do primeiro tempo foi em uma cobrança de falta de Rogério Ceni, bem defendida por Fernando Henrique.

Aos 34, o goleiro são-paulino teve outra chance, e não perdoou. Rogério bateu no canto esquerdo de Fernando Henrique, que foi mal para a bola. No lance seguinte, Fernandão recebeu lançamento na área e aproveitou a saída errada do goleiro para virar a partida, de cabeça.

No segundo tempo, Muricy mexeu e o Fluminense voltou melhor. O atacante Rodriguinho entrou no lugar de Belleti e deu mais velocidade ao time, que passou a pressionar o tempo todo.

Aos 30 segundos, Rodriguinho invadiu a área e exigiu bela defesa de Rogério Ceni. Com mais velocidade, o Fluminense passou a oferecer perigo pelos lados do campo. Em duas oportunidades, com Conca e Rodriguinho, ameaçou o gol são-paulino em boas cabeçadas.

Ofensivo, o Fluminense foi premiado com o gol de empate aos 14 do segundo tempo. Conca cruzou bola na área e Leandro Euzébio marcou de cabeça.

A grande chance do Fluminense, que era empurrado pelo bom público no Maracanã, de virar a partida veio quando a bola bateu no braço de Richarlyson dentro da área. O árbitro entendeu que foi pênalti e Washington, ex-São Paulo, foi para a cobrança. O atacante, porém, bateu mal e Rogério Ceni foi buscar no canto esquerdo, garantindo o empate.

Pela próxima rodada, o São Paulo volta a campo na quinta-feira, às 21 horas, contra o vice-lanterna Atlético-GO, no Morumbi. O Fluminense terá outro grande paulista pela frente, ainda na quarta. Às 22 horas, o time carioca recebe o Palmeiras no Maracanã.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.