• Carregando...

Dois rojões estourados no Estádio Serra Dourada em partida da 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro causaram a Atlético-GO e Flamengo, dois times que se enfrentavam naquela partida do dia 23 de setembro, a perda de um mando de campo cada. O caso foi julgado nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

De acordo com súmula daquela partida, um rojão atingiu a grande área do Atlético-GO aos 19 minutos do segundo tempo, pouco antes do gol da vitória do Flamengo. De acordo com o árbitro Paulo César de Oliveira, o explosivo veio da torcida do Flamengo. Quatro minutos depois, a cena se repetiu.

O Flamengo foi denunciado e punido com a perda de um mano de campo e multa de R$ 10 mil por sua torcida ter sido a responsável pelo rojão, enquanto o Atlético-GO foi julgado por ser o dono da casa e, assim, responsável pela segurança do estádio. Além de perder o mando de campo, os goianos pagarão multa de R$ 20 mil.

Como o Flamengo já começou a vender ingressos para a partida de sábado contra o Cruzeiro, no Engenhão, o clube cumpre sua pena no dia 21, diante do São Paulo. Já o Atlético-GO terá que jogar a 100km de Goiânia contra o Sport, na mesma data.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]