• Carregando...
Dominika Cibulkova prepara-se para rebater bola contra Maria Sharapova: eslovaca perdeu apenas dois games no jogo das quartas de final | Bertrand Guay/Reuters
Dominika Cibulkova prepara-se para rebater bola contra Maria Sharapova: eslovaca perdeu apenas dois games no jogo das quartas de final| Foto: Bertrand Guay/Reuters

Paris - Em uma rodada precedida por um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do voo 447, da Air France, o torneio de Roland Garros definiu ontem suas duas primeiras semifinais. No feminino, a número 1 do mundo Dinara Safina terá pela frente Dominika Cibulkova, algoz da musa russa Maria Sharapova. No masculino, um duelo de zebras: Robin Soderling, responsável pela inesperada eliminação de Rafael Nadal, contra Fernando Gonzalez, que tirou Andy Murray da disputa.

Cibulkova foi quem precisou de menos tempo para avançar. Em 1h15min, atropelou Sharapova em dois sets, parciais de 6/2 e 6/0. Facilidade que surpreendeu até mesmo a vencedora. "Estou um pouco surpresa por chegar às semifinais de um Grand Slam", admitiu Cibulkova. Sharapova, que voltou a jogar uma semana antes do torneio em Paris após dez meses de afastamento, disse ter ficado satisfeita com sua performance.

"Os últimos dias aqui em Paris foram fantásticos. Só posso dizer aos fãs que voltarei no próximo ano", afirmou a ex-número 1 do mundo, recuperado de grave lesão no ombro direito.

No outro jogo da chave, Safina passou 1h52min em quadra para bater a bielo-russa Victoria Azarenka por 2 a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/2. "Fui forte nos momentos decisivos do jogo", revelou Safina. "Foi um grande desafio para mim, porque ela está vivendo um grande momento. Estou muito feliz por ter conseguido a virada numa partida como essa."

No masculino, Soderling e Gonzalez confirmaram a condição de surpresas do torneio. O sueco, embalado pela vitória sobre Rafal Nadal no domingo, não deu chance ao russo Nikolay Davydenko: 3 a 0, parciais de 6/1, 6/3 e 6/1. "Tive algumas boas vitórias e isso, certamente, faz aumentar a minha confiança ainda mais", comentou.

Já o chileno Gonzalez teve um pouco mais de dificuldade para derrotar outro favorito, o britânico Andy Murray. Precisou de quatro sets para definir a partida por 3 a 1 (6/3, 3/6, 6/0 e 6/4). "Ele me deu oportunidades e eu soube aproveitá-las", comemorou.

Hoje serão definidas as duas outras semifinais. No masculino, o confronto reunirá os vencedores dos jogos Roger Federer x Gael Monfils e Juan Martin del Potro x Tommy Robredo. No feminino, as partidas são Sorana Cirstea x Samantha Stosur e Serena Williams x Svetlana Kuznetsova.

Ao vivo

Roland Garros, às 9 h, na ESPN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]