• Carregando...

A Internazionale venceu o Campeonato Italiano com facilidade, mas a Copa da Itália não será assim. Num primeiro tempo arrasador, a Roma venceu por 6 a 2 o time de Adriano, nesta quarta-feira, na primeira partida da decisão, realizada na capital.

No jogo de volta, na próxima quinta-feira, em Milão, a Inter precisará vencer por 4 a 0, ou por diferença igual ou superior a cinco gols para fazer a dobradinha pela segunda temporada consecutiva.

No banco por opção do técnico Roberto Mancini, o goleiro Julio César se livrou do vexame de Toldo, reserva do brasileiro na temporada, mas que entrou na equipe nos últimos jogos da temporada, como parte de um revezamento. Primeiro tempo arrasador do Roma

Os primeiros 45 minutos foram de pesadelo para a Inter de Milão. Derrotada pelo mesmo adversário na última Copa da Itália, a Roma entrou disposto a dar o troco. Com apenas um minuto de jogo, Totti abriu o placar com um chute da marca do pênalti após cruzamento rasteiro de Taddei.

Com uma marcação muito forte na saída de bola da Inter, a Roma fez o segundo aos quatro minutos. Pizarro cobrou escanteio, Mexes chutou de primeira, e De Rossi desviou para a rede. Dez minutos depois, o time da casa fez o terceiro. Chivu cruzou da esquerda, e Perrotta apareceu livre para ampliar.

Aos 19, Crespo diminuiu a diferença aproveitando um erro de Pizarro, dando a impressão de que a final seria equilibrada.

Nada disso. Aos 29, o único gol brasileiro da decisão. Após cruzamento da direita, o goleiro Toldo rebateu para a frente, e a bola sobrou limpa para Mancini tocar para fazer o quarto.

O intervalo não diminuiu o ímpeto da Roma, que marcou o quinto gol aos oito minutos com Panucci, que subiu mais que a zaga da Inter em cobrança de escanteio, e cabeceou sem chances para Toldo. Adriano, que levou perigo em apenas um chute de fora da área, foi substituído logo depois.

A Inter ainda coseguiu fazer mais um gol aos 11 minutos, quando Crespo completou de cabeça um cruzamento de Maicon. Mas o golpe de misericórdia da Roma veio aos 43 minutos. Toldo espalmou uma bomba de Totti, e Panucci marcou o sexto gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]