• Carregando...

Apesar de perder por 2 a 1 para a Inter de Milão, no Estádio San Siro, a Roma conquistou nesta quinta-feira (17) seu 8º título da Copa da Itália. Como tinha vencido o primeiro jogo, na capital da velha Bota, por 6 a 2, o time dos brasileiros Doni, Mancini e Taddei ficou com o caneco por causa do saldo de gols.

O jogo

Sem Adriano e Júlio César, ambos poupados pelo técnico Mancini, a Inter entrou em campo com a dura missão de fazer quatro gols. No entanto, não parecia muita disposta no primeiro tempo. Reclamando bastante da arbitragem, a equipe nerazzurri pouco fez e viu a Roma cozinhar o jogo.

No segundo tempo, entretanto, os anfitriões partiram para cima. Logo aos cinco minutos, o lateral-direito brasileiro Maicon fez belo cruzamento e o argentino Crespo, de cabeça, fez o primeiro. Aos dez, após passe de Figo, o argentino Julio Cruz entrou sozinho na área e tocou na saída de Doni.

Doni em lance bizarro

Aos 32 minutos, no entanto, o lance mais curioso (e bizarro) do jogo. Convocado para a seleção brasileira nesta quinta-feira, o goleiro Doni parece ter ficado empolgado com seu nome na lista e, por pouco, não entrega ao ouro para a Inter de Milão. Cheio de confiança, o ex-corintiano foi tentar dar um drible em Recoba, mas acabou prendendo o pé no chão e errando bisonhamente o lance. Mas o atacante uruguaio retribuiu. Mesmo sem goleiro, ele se atrapalhou e saiu com bola e tudo pela linha de fundo.

Mas para a alegria de Doni e da torcida da Roma, Perrota, após chute de Totti, descontou para a equipe da capital aos 38 minutos, freando a reação da Inter de Milão. O restante do jogo seguiu morno e, no final, festa do time Luciano Spalletti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]