• Carregando...
O veterano Francesco Totti foi o grande destaque na vitória da Roma neste sábado | Tiziana Fabri / AFP
O veterano Francesco Totti foi o grande destaque na vitória da Roma neste sábado| Foto: Tiziana Fabri / AFP

Com atuação destacada do ídolo Francesco Totti, que marcou dois gols e participou das jogadas de outros dois, a Roma venceu a Fiorentina por 4 a 2, neste sábado (8), em casa, e assumiu a quinta posição do Campeonato Italiano, com 29 pontos. O resultado fez a equipe ultrapassar justamente o time de Florença, que tem a mesma pontuação, mas fica em desvantagem nos critérios de desempate.

O duelo no Estádio Olímpico, que foi palco de um dos dois jogos deste sábado pela 16.ª rodada da competição, teve Totti em noite inspirada. O camisa 10, de 36 anos, começou a brilhar logo aos 7 minutos. Ele cobrou falta precisa da esquerda para Panagiotto, que cabeceou para o chão. A bola quicou, encobriu o goleiro e encontrou Tachtsidis. Na linha do gol, o grego só testou para a rede.

Aos 14 minutos, porém, o argentino Roncaglia empatou para a Fiorentina, também em um lance originado por uma cobrança de falta, sendo que a zaga da Roma errou ao tentar fazer a linha de impedimento e deixou o ex-jogador do Boca Juniors sozinho.

Logo aos 19 minutos, porém, Totti colocou de novo a Roma na frente. Após boa tabela com Destro, o meia-atacante driblou um defensor com facilidade e tocou com categoria para a rede. Nos acréscimos do primeiro tempo, o ídolo romano iniciou boa jogada pela esquerda, arriscou forte chute de longa distância e contou com certa colaboração do goleiro para abrir 3 a 1 no placar.

Na etapa final, logo no primeiro minuto, El Hamdaoui descontou para a Fiorentina ao completar de cabeça um cruzamento da esquerda. Após o gol, o time visitante teve chances de empatar, mas não soube aproveitá-las e acabou castigado aos 44 minutos, quando Totti recebeu pelo lado esquerdo da área e deu passe preciso para Pablo Osvaldo entrar batendo de primeira e fazer 4 a 2.

Na outra partida disputada neste sábado pelo Italiano a Atalanta derrotou o Parma por 2 a 1, em casa, e chegou aos 21 pontos, na oitava posição. A mesma pontuação tem o Milan, sétimo colocado, que neste domingo enfrentará o Torino, longe de seus domínios.

German Denis e Federico Peluso abriram 2 a 0 para a Atalanta já no primeiro tempo, no qual o brasileiro Amauri ainda descontou para o Parma, que com o resultado foi ultrapassado pelo próprio rival e ficou na nona colocação, com 20 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]