• Carregando...
Júlio Baptista comemora o terceiro gol da Roma, que quebrou série invicta do Genoa | Christophe Simon/ AFP
Júlio Baptista comemora o terceiro gol da Roma, que quebrou série invicta do Genoa| Foto: Christophe Simon/ AFP

Com a Inter de Milão administrando vantagem cômoda na liderança sobre a vice Juventus e o terceiro colocado Milan, a briga no Campeonato Italiano promete ser mais quente na disputa pela quarta vaga do país na Liga dos Campeões, entre Fiorentina, Roma e Genoa. Na 23ª rodada, disputada neste fim de semana, dois brasileiros ajudaram a deixar a equipe romana em boas condições de abocanhar a classificação.

Com um gol de Cicinho e outro de Júlio Baptista, a Roma derrotou o Genoa, por 3 a 0, na capital italiana, e chegou aos 40 pontos, na quinta posição, logo à frente do time genovês. A Fiorentina está em quarto, com 41 pontos.

Cicinho abriu o caminho da vitória, ao completar passe de Perrotta, aos 26 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, uma lesão no joelho direito o tirou do jogo. "Graças a Deus a lesão não foi tão grave. Os médicos me explicaram que, como já havia feito uma cirurgia no mesmo local, o ligamento (colateral) ficou mais elástico e foi isso que impediu que ele rompesse", comentou o lateral.

Aos 2 do segundo tempo, Vucinic ampliou e aos 47, Júlio Baptista, em um chute da entrada da área, no ângulo, selou o 3 a 0, que impediu o Genoa de igualar a maior invencibilidade da sua história, de 11 jogos, registrada em 1948/49.

Mais dois brasileiros marcaram na rodada. No sábado, Kaká fez o gol do Milan no empate com a Reggina; ontem, Fábio Simplício deixou sua marca na vitória do Palermo sobre o Napoli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]