• Carregando...

Romário decepcionou em sua estréia no futebol australiano e segue a 14 gols do milésimo, segundo sua contas. Neste sábado, o Baixinho até se movimentou bem em campo, mas perdeu chances de marcar e viu seu time, o Adelaide United, ser derrotado por 2 a 0 para o Central Coast Mariners, fora de casa.

O próximo jogo do atacante, a estréia diante dos torcedores do Adelaide, será na próxima sexta-feira, dia 1º de dezembro, contra o Melbourne Victory, líder invicto do Campeonato Australiano, com 34 pontos. O time do Baixinho ocupa a terceira colocação, com 22.

O primeiro tempo mostrou que Romário não terá moleza para seguir a contagem regressiva rumo aos mil gols na carreira. A falta de criatividade e competência dos companheiros tiraram o artilheiro do sério desde a metade da etapa inicial.

Na única boa chance que teve de marcar, o atacante foi travado por um zagueiro dentro da pequena área, depois de cobrança de falta ensaiada. Romário ainda arriscou um chute de canhota da meia-lua, mas a bola explodiu no companheiro de ataque, o brasileiro Fernando, ex-Juventude.

De resto, o Baixinho apenas trocou passes laterais - sem um erro sequer, diga-se de passagem - e mostrou sua categoria em um lençol aplicado num adversário, no meio do campo.

Logo depois da volta do intervalo, Romário teve duas oportunidades, mas decepcionou os pouco mais de 20 mil torcedores que compareceram ao Bluetongue Central Coast Stadium - recorde do Central Coast Mariners, que havia levado, no máximo, 17 mil pessoas ao estádio.

Primeiro com a conhecida malandragem, o atacante acreditou na falha do zagueiro, ficou cara a cara com o goleiro, mas tocou fraco, facilitando a defesa. Pouco depois, em rápido contra-ataque, recebeu livre na ponta esquerda, invadiu a área, cortou o zagueiro, mas ficou sem ângulo e a conclusão foi abafada.

Os gols perdidos não foram perdoados pelo adversário. Em duas jogadas semelhantes, o Central Coast fez 2 a 0. Aos 10 minutos, Mrdja cabeceou em cima do goleiro depois de cruzamento da direita. No rebote, Kwasnik abriu o placar. Três minutos depois, novo cruzamento da direita e Petrie cabeceou para ampliar.

O Baixinho ainda teve chance da redenção em duas cabeçadas, mas errou o alvo em ambas as vezes. Aos 35 minutos, foi substituído por Goulding e saiu de campo sob tímidos aplausos. Do banco, viu o jogo terminar sem mudança no placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]