• Carregando...

A contagem regressiva continua. Pena que apenas 836 torcedores estiveram presentes ao estádio de São Januário para ver os dois gols de Romário, que agora ficou a apenas oito do milésimo, na goleada do Vasco por 6 a 0 sobre o frágil Fast-AM, nesta quarta-feira à noite. Com o resultado, a equipe garantiu vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Leandro Amaral (2), Wagner Diniz e Renato marcaram os outros gols do time cruzmaltino, que já havia vencido o primeiro jogo, em Manaus, por 2 a 1.

Agora, o Gigante da Colina terá pela frente o Gama-DF. O primeiro jogo acontece dia 14 de março, na casa do time brasiliense. Três dias antes, o Vasco estréia na Taça Rio diante do Madureira, em São Januário.

Vasco acorda no segundo tempo

Apesar de ter pela frente um adversário fraco, o Vasco entrou em campo visivelmente abalado pela derrota nos pênaltis para o Flamengo, domingo passado, pela semifinal da Taça Guanabara. Os minguados torcedores que compareceram trocaram o incentivo pelas críticas, e o time cruzmaltino demorou a se acertar.

Titular pela primeira vez no ano, Romário andava perdido na mediocridade geral até que, aos 43 minutos, Wagner Diniz sofreu pênalti de Guará. A torcida, irônica, pediu por Diego - um dos que perderam pênalti contra o Fla -, mas foi o Baixinho quem colocou no canto esquerdo de Labilá e abriu o placar.

Antes, porém, que o árbitro encerrasse o primeiro tempo, Marquinhos foi derrubado pelo goleiro Cássio. Pênalti claro para o Fast-AM, que Guará tratou de chutar em cima do camisa 1 cruzmaltino. Nem assim o torcedor não perdoou:

- Agora, com três dias de atraso??

Diego e Morais, os dois jogadores mais insultados, nem voltaram para o segundo tempo - Marcelinho e Renato foram os substitutos. O Vasco, pelo menos, retornou com mais disposição ofensiva. Aos 13 minutos, Wagner Diniz estufou o barbante após receber ótimo passe de Conca. Aos 22, foi a vez de o apoiador argentino, em cobrança de falta, servir Leandro Amaral, que marcou de cabeça.

Cabia mais. Aos 31, Romário tabelou com André Dias - que acabara de entrar - e finalizou sem chances para Labilá. Quatro minutos mais tarde, André Dias desperdiçou de frente para o goleiro, mas Leandro Amaral aproveitou o rebote e fez o quinto. Aos 37, foi a vez de Renato ampliar, com direito a assistência de Romário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]