• Carregando...

No dia 19 de novembro de 1969, o Maracanã foi palco do milésimo gol de Pelé. Se depender da vontade de Romário, o estádio voltará a ver um jogador atingir a marca histórica.

Nesta quarta-feira, ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro após disputar duas partidas com o Miami FC na Austrália, o Baixinho afirmou que seu sonho é fazer o gol 1.000 no Maracanã.

- Seria perfeito se fosse lá, com o Maraca lotado, jogando por um grande clube. Mas nem sempre as coisas que a gente imagina acontecem - diz.

Pelas suas contas, o Baixinho precisa de mais 14 gols para chegar ao milésimo. O craque já tem contrato assinado para disputar quatro partidas neste ano pelo Adelaide United e ele espera aproveitar a passagem pelo futebol australiano para ficar ainda mais perto da marca. Dizendo que não trata-se de uma obsessão, Romário deixa no ar até a possibilidade de encerrar a carreira antes do gol 1.000.

- Não sei nem se vou emplacar no ano que vem. Temos que ver como tudo vai acontecer - despista.

O sonho do craque é igualar o feito de Pelé por um grande clube. E isso pode acontecer no Vasco. O Baixinho não descartou a hipótese de voltar a jogar com a camisa do time carioca caso Eurico Miranda continue como presidente (há eleições neste ano e o ex-deputado federal concorre com o ídolo Roberto Dinamite).

- Sou amigo dele, ele é a cara do Vasco. Espero que dê Eurico - afirma.

Por muito pouco, Romário não encontrou com o atacante Adriano, do Inter de Milão, no aeroporto. O Imperador desembarcou vinte minutos depois no mesmo saguão que o Baixinho.

Leia mais: GloboEsporte.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]