• Carregando...

A reunião entre o empresário de Ronaldinho Gaúcho, seu irmão Roberto de Assis, e o vice-presidente do Barcelona, Ferran Soriano, para acertar os detalhes da renovação do contrato do meia com o clube catalão deve ser retomada nesta terça-feira.

O irmão do jogador, que esteve reunido nesta segunda-feira com Soriano no estádio do clube Nou durante a maior parte do dia, mostrou otimismo ao falar sobre o término das negociações, que espera que ocorra "em dois dias".

O agente de Ronaldinho justificou os novos prazos que se estabeleceram para finalizar a operação. Diante das inúmeras cláusulas que integram a minuta do novo contrato, o empresário do melhor jogador do mundo, segundo a Fifa, explicou que as negociações estão avançando "com muita calma para encontrar soluções" a eventuais contratempos.

O contrato vinculará Ronaldinho Gaúcho ao Barcelona até 2014, e estipulará a rescisão em 150 milhões de euros. Os pontos de discussão entre as partes têm sido a cessão de direitos de imagem e as variáveis do salário em função do rendimento.

Embora Assis tivesse agendado o retorno ao Brasil após a primeira rodada do Campeonato Espanhol, disputada neste final de semana, o prolongamento das tratativas o forçaram a permanecer na Espanha.

Nesta quarta-feira, advogados revisarão as cláusulas contratuais, e o acordo pode ser fechado. Estaria previsto para esta quarta-feira o anúncio do acordo à imprensa.

Seriam cumpridos assim os dias que Assis teria estabelecido como máximo para estar liberado e poder voltar ao Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]