• Carregando...
Cristiano Ronaldo, único jogador da Euro com o título de melhor do mundo da Fifa, comemora gol contra a Holanda | Michael Buholzer/ Reuters
Cristiano Ronaldo, único jogador da Euro com o título de melhor do mundo da Fifa, comemora gol contra a Holanda| Foto: Michael Buholzer/ Reuters

Criticado pela baixa produtividade nos dois primeiros jogos da Eurocopa, Cristiano Ronaldo desencantou ontem ao marcar dois gols na vitória de Portugal sobre a Holanda, por 2 a 1, de virada, em Kharkiv, na Ucrânia.

O resultado eliminou os atuais vice-campeões do mundo, que se despediram da competição sem somar nem um ponto sequer, e classificou Portugal às quartas de final, onde enfrentará a República Tcheca.

"A equipe esteve espetacular, mereceu seguir no torneio porque sempre acreditou que era possível", destacou o astro lusitano. Sobre o futuro na competição, pediu cautela. "Vamos pensar jogo a jogo. O nosso objetivo era passar a primeira fase, conseguimos e agora tudo é possível. Vamos ter um jogo extremamente difícil frente os tchecos e há 50% de hipóteses para cada lado".

Os holandeses saíram na frente do placar com um gol de Van der Vaart, aos 10 minutos da primeira etapa. Mas Ronaldo respondeu aos 27 do 1º tempo e virou a partida aos 28 da etapa complementar.

"Estamos muito unidos, ao contrário do que se diz, e foi com uma demonstração dessa união que demos a volta ao resultado", destacou o lateral João Pereira. "Mostramos a ambição de avançar na competição", comemorou o técnico Paulo Bento.

No mesmo horário, a Alemanha enfrentou a Dinamarca em Lviv, também na Ucrânia. A seleção alemã precisava apenas do empate para confirmar a classificação, mas voltou a vencer – assegurando a dianteira na chave.

Podolski abriu o placar aos 19 minutos. A Dinamarca, porém, conseguiu reagir ainda no 1º tempo, com o gol de Michael Krohn-Dehli aos 24. Já no 2º tempo, Bender selou a vitória germânica aos 35.

Na quinta-feira, República Checa e Portugal se enfrentam em Varsóvia. E na sexta, Alemanha e Grécia jogam na cidade de Gdansk, na Polônia.

Ao vivo

Espanha x Croácia, às 15h45, na Band e SporTV 2; Itália x Irlanda, às 15h45, no SporTV e na trasmissão interativa da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]