• Carregando...
Ronaldo lembrou estar parado há seis meses para justificar barriga. | Tasso Marcelo/AFP
Ronaldo lembrou estar parado há seis meses para justificar barriga.| Foto: Tasso Marcelo/AFP

Depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo em fevereiro, o centroavante Ronaldo, ex-Milan, iniciou ontem uma série de atividades no Flamengo para voltar a jogar. Antes, passou por uma série de avaliações e, em meio a uma calorosa recepção, com direito a tumulto, falou sobre os seus planos para o futuro. Aproveitou para rebater as críticas a seu peso e fugiu de analisar a crise da seleção brasileira.

"Lógico que estou acima do peso. Estou parado há seis meses. As pessoas estão dando uma enorme importância para algo que é óbvio. Clinicamente, já estou recuperado. Então agora é voltar a ter a condição física", declarou o jogador, que só se mostrou incomodado quando alguns torcedores deram uma bandeira rubro-negra para ele segurar. "Calma aí, parece apresentação de reforço", reclamou.

Ronaldo mostrou estar otimista e disse que esse é o começo da última etapa da recuperação. "É a parte mais difícil, a fase que vou sofrer mais, porque os treinamentos físicos são muito desgastantes. O amor pelo futebol é que me motiva. Estou muito animado e com o pensamento de voltar logo a jogar", garantiu, complementando que ainda é muito cedo para dizer onde vai jogar. "Minha prioridade agora é me recuperar. Isso (o acerto de contrato com algum clube) fica lá para frente", despistou.

Os médicos Gerard Saillant e Eric Roland, que operaram o atacante, confirmaram que o atleta está prestes a voltar. Segundo eles, Ronaldo deve retornar aos gramados em dois ou três meses, apesar de o artilheiro não antecipar datas. "Não tenho prazo para voltar, temos tempo", disse. No Flamengo, o médico do clube carioca e da seleção brasileira, José Luiz Runco, é quem cuidará do ex-jogador do Milan. "Ele tem que perder peso. Isso não tenho a menor dúvida", atestou Runco, voltando ao tema sempre em voga quando se trata do Fenômeno.

Sobre a seleção, Ronaldo bancou o escorregadio. "Os resultados demonstram que falta alguma coisa, mas não vou julgar ninguém, não seria ético, estava lá até pouco tempo atrás", falou, sem descartar a possibilidade de voltar a vestir a amarelinha. "Sonhar não custa nada".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]