• Carregando...

Weggis, Suíça – A novela sobre a condição de Ronaldo ganhou ontem mais um capítulo. Membros da comissão técnica fizeram questão de falar sobre o caso. Não esclareceram muito, mas garantiram que o atacante estará em forma na Copa.

"O peso dele é altamente confidencial", disse o doutor José Luiz Runco. "Eu, como médico, devo manter uma relação ética e sigilosa com os meus pacientes. Posso assegurar apenas uma coisa: ele apresenta hoje um quadro melhor do que aquele de 2002."

De acordo com o site oficial do Real Madrid, possivelmente atualizado no início da temporada, o centroavante tem 82 kg – mesma informação disponível na ficha do atleta na página eletrônica da Copa-06. Há quatro anos, conforme dados coletados pela Fifa na Coréia/ Japão, tinha oficialmente 77 kg.

Apesar desse suposto avanço na balança, para Runco o Fenômeno leva ao Mundial uma perspectiva animadora. "Antes da estréia, dia 13, o Ronaldo estará 100%", cravou, para em seguida desdenhar de alguns "diagnósticos sem base científica".

"As aparências enganam. Tem pessoas que parecem estar magrinhas, mas – quando se submete a uma avaliação – revelam números compatíveis com de gordinhas. Existe uma coisa chamada massa saudável, bem diferente de gordura. Trabalho há anos nisso e não me arrisco a dizer sem dados se uma pessoa está ou não com problemas", explicou.

O preparador físico Moracy Sant’Anna também se manifestou. Ele disse que outros nomes do grupo lhe preocupam mais – e apontou o centroavante do Real como "profissional exemplar".

"O trabalho está sendo dirigido para que ele faça uma excelente Copa. Agora, não somos videntes para saber quem vai se machucar ou não. Qualquer atleta, treinando ou jogando, está sujeito a uma contusão", ponderou. "Precisamos aumentar a sua capacidade aeróbica apenas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]