• Carregando...

O Corinthians conquistou um bom resultado nesta quarta-feira à noite pela Copa Libertadores. No Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o time alvinegro derrotou o Cerro Porteño por 1 a 0, gol de Ronaldo, e ampliou a liderança no Grupo 1, agora com sete pontos. O time paraguaio é o lanterna da chave e soma apenas um ponto em três jogos.

O mesmo Cerro Porteño será o rival do Corinthians no próximo compromisso pela Libertadores, no dia 1.º de abril, às 19h15, em duelo no Estádio do Pacaembu. Ainda nesta quinta-feira, o colombiano Independiente Medellín receberá o uruguaio Racing pelo complemento da terceira rodada da chave.

O técnico Mano Menezes novamente privilegiou a marcação no Paraguai. Moacir entrou na lateral direita. Ralf, Jucilei e Elias formaram o trio de volantes, e Dentinho ganhou a vaga de Jorge Henrique no ataque. O esquema defensivo fez com que o time paraguaio encontrasse problemas e cometesse erros.

Mesmo assim, Felipe teve de trabalhar muito no primeiro tempo. Aos 13 minutos, ele pegou cabeçada do atacante Zeballos, que apareceu livre na área. Aos 27, o goleiro demonstrou agilidade para afastar um cruzamento perigoso. E, aos 33, Felipe contou com a sorte para defender com o pé chute de longe de Cáceres.

O gol corintiano chegou aos 41 minutos do primeiro tempo. Dentinho cobrou escanteio, e Danilo deu um toque de calcanhar na área. A bola sobrou para Ronaldo, na segunda trave, e o Fenômeno desviou para o fundo das redes, quebrando um jejum de gols que já durava cinco jogos.

Mano aproveitou a vantagem para recuar ainda mais o Corinthians na etapa final. O Cerro ficou nervoso, e só assustou em alguns chutes de fora da área - quase sempre sem direção. Os paraguaios ainda perderam Brítez, expulso aos 37 minutos por ofender o árbitro, e assim encerraram qualquer esperança de conquistar o empate.

Bem na Libertadores, o Corinthians volta suas atenções agora para o Campeonato Paulista. No domingo, o time de Mano Menezes encara o Prudente no interior, no Estádio Eduardo José Farah.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]