• Carregando...

Elogios aos amigos da seleção brasileira, juras de amor ao clube do coração, planos para a Copa do Mundo...Em clima descontraído, cercado por pequenos fãs, Ronaldo falou de tudo um pouco durante entrevista coletiva nesta terça-feira, em local improvisado no condomínio onde tem um apartamento na Barra da Tijuca. Mais uma vez, o atacante do Real Madrid afirmou que pretende arrebentar em 2006. Além de conquistar o Mundial da Alemanha, o Fenômeno quer se tornar o maior artilheiro na história dos mundiais, superando Pelé. Como conseqüência, sonha voltar a ser premiado como o melhor jogador do planeta, título que já foi seu por três vezes: em 1996, 1997 e 2000.

- Ser o melhor do mundo é uma conquista pessoal, é a Copa de cada jogador. Quando olho para a sala de troféus que tenho em casa, vejo a minha história, aquilo lá é meu. Mas divido o orgulho com os amigos. Não descarto voltar a ser o melhor do mundo, jogo também para isso, é o que quero. Espero ter um grande ano, sem lesões, e uma grande Copa do Mundo - disse o Fenômeno.

Ronaldo voltou a elogiar Ronaldinho Gaúcho e lembrou que Adriano, do Inter de Milão, também se destacou nesta temporada.

- Fico feliz pelo Ronaldinho, já vivi isso. O Adriano arrebentou este ano, mas depois se mechucou, o que atrapalhou um pouco. Na verdade, acho que nada atrapalhou ninguém, porque o Ronaldinho foi o melhor mesmo.

Sonho para o futuro: Jogar no Flamengo

Antes do começo da coletiva, Ronaldo brincou com uma criança que estava no condomínio, vestida com a camisa 10 do Barcelona, de Ronaldinho Gaúcho (foto).

- Só falo com você depois que tirar essa camisa - disse o Fenômeno.

A criança atendeu o pedido, mas logo depois ficou atrás de Ronaldo, exibindo a camisa do Barcelona enquanto o atacante do Real Madrid atendia à imprensa.

Depois de falar sobre a seleção brasileira, o craque mudou de foco. Animado, Ronaldo voltou a atiçar os sonhos da torcida do Flamengo, seu time do coração. Além de dizer que gostaria de vestir a camisa rubro-negra no futuro, confessou que não defenderia o rival Vasco.

Mas o jogador do Real Madrid descartou a possibilidade de trabalhar na Gávea em breve, mesmo sabendo que Kléber Leite, famoso por fazer grandes contratações, está de volta ao clube carioca.

- Nunca escondi de ninguém que sonho em jogar no Flamengo, e pretendo fazer isto. Mas não dá para dizer quando será, até porque tenho contrato com o Real Madrid até 2008 e tenho coisas a realizar na Europa ainda - disse Ronaldo.

Se o torcedor do Fla já deve ter ficado feliz com a possibilidade de ter o Fenômeno na Gávea um dia, certamente ficará eufórico ao saber que o craque não aceitaria vestir a camisa do Vasco, grande rival.

- Sou profissional, e sempre procuro avaliar a estrutura dos clubes antes de aceitar uma proposta, mas sou flamenguista demais. Acho que não conseguiria jogar no Vasco, apesar de ser amigo do Eurico Miranda - confessou o Fenômeno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]