• Carregando...
Ronaldo, quando sofreu a lesão no joelho: atacante começa a recuperar forma física no Flamengo | Reuters
Ronaldo, quando sofreu a lesão no joelho: atacante começa a recuperar forma física no Flamengo| Foto: Reuters

Após uma série de avaliações na manhã desta quarta-feira, na Gávea, o atacante Ronaldo, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, falou sobre os seus planos. Depois de uma calorosa recepção e, claro, muito tumulto, o jogador disse que só pensa em voltar a jogar, e não confirmou que o seu clube será o Flamengo. Ronaldo comentou ainda sobre as críticas em relação ao seu peso e o momento delicado que a seleção brasileira atravessa.

Nesta tarde, o atacante retorna ao clube para fazer um treinamento no campo. Após o encerramento da entrevista coletiva, ele só se mostrou incomodado quando alguns torcedores deram uma bandeira rubro-negra para ele segurar.

"Calma aí, parece apresentação de reforço".

Programa de recuperação

"Esta é a parte mais difícil da recuperação, a fase que vou sofrer mais, é a parte dos treinos físicos. Fiz nesta manhã algumas avaliações para trabalharmos na direção correta. Queria aproveitar para agradecer ao Flamengo por tudo. O clube tem um grupo de profissionais de primeira qualidade, talvez um dos melhores do mundo".

Recepção calorosa dos rubro-negros

"A recepção é ótima. Sou flamenguista da mesma forma que eles. Sempre disse que o meu sonho é jogar no Flamengo. Mas guardo o meu fanatismo para quando o time está em campo, como hoje, contra o Figueirense. Meu coração já é mole pelo Flamengo".

Futuro como jogador do Flamengo?Isso é só mais lá para frente. Só penso em voltar a jogar. Não passaria por tudo isso (recuperação) caso eu não tivesse certeza de que voltaria a jogar. Minha grande paixão é o futebol.

Previsão para retornar ao gramados

Com o decorrer dos treinamentos vamos ver. Não tenho prazo para voltar, temos tempo para seguir com a programação.

Críticas em relação ao pesoA questão do peso é uma das críticas absurdas que recebo. Sou atleta há 15 ou 16 anos. Lógico que estou acima do peso, estou há seis meses parado. As pessoas dão uma importância enorme a uma coisa que é óbvia.

Contatos de outros clubes, como o Manchester City

Houve alguns contatos, tenho alguns projetos, mas o meu foco agora é me recuperar para voltar a jogar.

Análise sobre o momento da seleção brasileira

Desejo sorte aos amigos que tenho na seleção. Espero que a equipe consiga sempre as vitórias. Os resultados demonstram que falta alguma coisa, mas não vou julgar ninguém, não seria ético, estava lá até pouco tempo atrás.

Voltar para a seleção?

Sonhar não custa nada. Tenho tido muitos sonhos, mas também muitos pesadelos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]