• Carregando...

Moscou (AG) – Por maior sacrifício que seja estar numa gélida Moscou em pleno carnaval, é no inverno da capital russa que Ronaldo pretende começar hoje, no amistoso do Brasil contra a seleção anfitriã (às 13 h de Brasília), a espantar uma das piores fases de sua carreira. Escolhido pela torcida do Real como bode expiatório da crise no time espanhol, apesar de ter sido atrapalhado por lesões, o atacante estava mais do que satisfeito com a mudança de ambiente. A ponto de usar um pouco de bom-humor na análise do momento que vive.

"O ano tem sido difícil e começou difícil. Mas pior do que está não dá para ficar. Estou motivado por ter conseguido fazer uma seqüência de jogos sem lesões e atuar pela seleção ajuda. É um outro ambiente e temos a motivação de vestir a amarelinha", disse Ronaldo.

Ainda assim a distância entre Londres e Madri não impediu que o jogador tivesse de responder perguntas sobre a surpreendente renúncia do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, na segunda-feira, que a imprensa espanhola já afirma ser determinante para a saída do pentacampeão no final da temporada. Ronaldo acusou golpe, mas evitou aumentar demais as especulações.

No páreo atualmente estariam os dois gigantes de Milão, Inter e Milan, e o Manchester United. Pelo menos por enquanto, a grande atração brasileira da equipe milanesa continua sendo Adriano, ainda que ele também viva uma fase difícil.

"São momentos pelos quais os jogadores passam. Acho que o ambiente da seleção acaba ajudando. Eu me mantenho tranqüilo, não fico pensando no que os jornalistas escrevem. Não costumo ler jornais nem quando estou em boa fase", brincou o jogador, que conta apenas com dois gols pela Inter neste ano.

Da China, Pelé deu palpites sobre a crise de Ronaldo. Em declarações ao jornal "Shanghai Daily", o ex-craque disse que os problemas do atacante passam por sua vida pessoal.

"Ronaldo já provou ser um bom jogador, mas tem a tendência de perder o caminho. Poderia ser um jogador muito melhor se não se deixasse perder pelos problemas fora de campo."

Pelé afirmou que Ronaldo poderia ganhar mais motivação se deixasse o Real Madrid, mas lembrou que o jogador não tem mais a pouca idade ao seu lado. "Ele pode encontrar um novo ambiente em outro time, mas agora tem o problema da idade."

O Rei não é bem visto entre os jogadores da seleção. Antes do Mundial da Ásia, ele disse que o time não tinha chances de ser campeão. Em represália, os jogadores o ignoraram durante a festa de entrega da taça, em Yokohama.

Rússia x Brasil, às 13 horas, na Globo/ RPC.

Em Moscou

Rússia x Brasil

RússiaAkinfeev; V. Berezutski, A. Berezutski, Ignashevich e Kolodin; Semak, Aldonin, Smertin e Semshov; Arshavin e Kerzhakov.Técnico: Alexandr Borodiuk.

BrasilRogério Ceni, Cicinho, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Émerson, Zé Roberto, Ricardinho e Kaká; Ronaldo e Adriano.Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Estádio: Lokomotiv.Horário: 13 horas (de Brasília)Árbitro: Mathias Arnet (Suíça).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]