• Carregando...
A pugilista Rosilete dos Santos faz balanço positivo da temporada 2010 | Roberto Custódio/ Jornal de Londrina
A pugilista Rosilete dos Santos faz balanço positivo da temporada 2010| Foto: Roberto Custódio/ Jornal de Londrina

A pugilista paranaense Rosilete dos Santos termina 2010 da me­­lhor maneira possível. Com as vitórias acumuladas ao longo do ano, alcançou a inédita quarta colocação no ranking do Conselho Mun­­dial de Boxe (CMB) na categoria supermosca (até 52,2 kg). "Fechei o ano com chave de ouro e nem te­­nho noção da importância disso. Todo boxeador sonha estar en­­tre os melhores. Estou muito feliz."

Apesar da evolução no ranking, Rosilete não esconde que o principal momento do ano foi ter lutado com a argentina Marcela Acuña na disputa pelo cinturão da categoria peso pena do CMB. Mesmo sendo derrotada por nocaute técnico no décimo round, ela se diz muito or­­gulhosa do feito. Sem contar que era um sonho pessoal enfrentá-la. "Foi muito gostoso. Desde que iniciei no boxe, sempre admirei a Acu­­ña e sempre quis lutar com ela. Essa luta vai ficar na minha história", comenta.

Apesar disso, acredita que o re­­sul­­tado poderia ter sido outro. "Quando terminou a luta, fiquei indignada e triste. Chorei muito no vestiário. Perder por pontos seria melhor. E nos 38 segundos que restavam tudo poderia acontecer", diz, lamentando a decisão do árbitro de encerrar o combate.

Para o ano que vem, a pugilista já tem marcado na agenda o dia 19 de março. É quando ela vai lutar pelo cinturão interino do CMB, em São José dos Pinhais. A adversária ainda não foi definida, mas o treinamento psicológico já começou. "Estou preparando mais a cabeça, porque agora só quero saber de des­­cansar. Neste ano realizei várias lutas difíceis."

Até o início dos treinos físicos, Ro­­silete admite que terá problemas com a comida. "Sei que vou aumentar de peso. Minha maior adversária é a alimentação", brinca. Mas passadas as festas o foco será integral para a luta. "Sei que vai ser difícil, mas vou treinar e me dedicar muito, como sempre fiz."

Como parte dos treinos, ela pretende fazer lutas amistosas em fe­­vereiro, mas ainda não há nada de­­finido. Caso vença o combate em março, a pugilista enfrentará a mexicana Ana Maria Torres pelo cinturão titular do CMB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]