Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Rosilete vence e unifica os títulos da Wiba e WPC

Boxe

Rosilete vence e unifica os títulos da Wiba e WPC

Paranaense conseguiu a vitória por pontos ao fim da dura luta contra a jovem colombiana Paulina Cardona

  • Gazeta do Povo
Rosilete, de vermelho, estuda a adversária colombiana |
Rosilete, de vermelho, estuda a adversária colombiana
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A paranaense Rosilete dos Santos obteve na noite deste sábado (10) a maior vitória de sua carreira. Ao vencer a boxeadora colombiana Paulina Cardona por pontos, ela unificou os títulos da Women’s International Boxing Association (Wiba) e da World Pugilist Commission (WPC).

A luta aconteceu no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, onde ela mora e treina.

Apesar da técnica e juventude da adversária, de apenas 22 anos -- 15 a menos que Rosilete --, a brasileira conseguiu impor bom ritmo, dominando a luta e fazendo entrar fortes golpes.

"Ela era rápida e resistia bastante. Foi uma adversária muito difícil. Mas sei que todas as lutas daqui para a frente serão assim. E o treinamento que faço é para pegar adversárias de alto nível", disse a boxeadora ao fim da luta.

Ajuda

A vitória de Rosilete é reflexo do forte treinamento por que passou nos últimos meses. Na parte técnica, além do trabalho com o ex-pugilista, treinador e marido, Macaris do Livra­­mento, Rosilete contou com a parceria de Miguel de Oliveira, ex-campeão mundial e treinador de nomes como Adilson Maguila Rodrigues e Duda Yankovich – sérvia radicada no Brasil, um dos maiores nomes do boxe feminino.

Oliveira é um dos quatro brasileiros a conquistar um cinturão mundial de uma grande entidade como lutador: foi campeão médio-ligeiro (69,9 kg) pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB), em 1975, e confia em um bom desempenho da paranaense hoje.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE