• Carregando...

O inglês Ross Brawn não seguirá no cargo de diretor técnico da Ferrari na próxima temporada, segundo reportagem da revista britânica "Autosport". A publicação assegura, com base em informações de pessoas próximas ao dirigente, que só depois de 2007 ele decidirá se volta à categoria.

Brawn e o heptacampeão Michael Schumacher estão juntos desde 1991. Por isso, a saída do dirigente seria um motivador para a aposentadoria do piloto alemão ao fim desta temporada.

Então membro da Benetton, onde venceu junto com Schumi os Mundiais de 1994 e 1995, Brawn mudou-se para a Ferrari em dezembro de 1996, para assumir a vaga de diretor-técnico. Ele foi um dos pilares, junto com Jean Todt, chefe da equipe, e Rory Byrne, projetista-chefe, do renascimento da Ferrari. O inglês participou das conquistas dos títulos de 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004, tanto entre os pilotos, com Michael Schumacher, quanto entre os construtores.

Nesta temporada, a Ferrari está em segundo lugar no Mundial de Construtores, dez pontos atrás da Renault. Já no Mundial de Pilotos, Fernando Alonso lidera com 100 pontos, 11 à frente de Michael Schumacher. A próxima etapa da categoria acontece neste fim de semana, na Hungria. Os treinos livres começam nesta sexta-feira, às 6h e às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. A corrida é no domingo, a partir das 9h, com transmissão da TV Globo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]