• Carregando...
 | Jonne Roiz/Fotop/VIPCOMM
| Foto: Jonne Roiz/Fotop/VIPCOMM

Foz do Iguaçu será a primeira cidade do Sul do país a encerrar uma edição do Rally dos Sertões, a competição off-road mais importante do Brasil. Com largada em Goiânia, a disputa, entre 1º e 8 de agosto, passará por Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, com a chegada na Tríplice Fronteira.

O detalhamento do percurso da 23ª edição da prova, organizada pela Dunas Race, não foi divulgado para evitar que os competidores realizem treinamentos prévios na região. “Sempre buscamos trajetos inéditos, com paisagens deslumbrantes. Foz do Iguaçu é um destino perfeito por ser um dos principais pontos turísticos do Brasil, além de ser conhecido no mundo inteiro. Sem contar que o Paraná tem muitos pilotos de rali”, explicou Marcos Moraes, diretor-geral da empresa.

Com o novo roteiro, a intenção é atrair a atenção de pilotos de outros países da América do Sul, especialmente de Argentina, Chile e Paraguai. O Rally dos Sertões é disputado nas categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs (um tipo de buggy). Já estão confirmados 90 veículos, mas as inscrições ainda estão abertas.

“Será o ‘Rali das Águas’. Com muito frio em algumas cidades. Será uma edição bem diferente de toda a nossa história”, ressaltou Moraes, que destacou ainda os encontros que devem ser realizados com pilotos, navegadores e imprensa nas cidades e estados que estão no caminho do rali deste ano. A intenção é cooptar mais competidores. “Vamos fazer um road tour para falar com todos os interessados, principalmente com os novatos e estreantes do Rally dos Sertões. Nosso objetivo é aumentar o grid e criar uma nova geração de pilotos para o futuro”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]