• Carregando...
Novamente como tampão, Leandro Niehues promoverá o retorno do volante Alan Bahia (esquerda) e outras duas mudanças | Antonio Costa/Gazeta do Povo
Novamente como tampão, Leandro Niehues promoverá o retorno do volante Alan Bahia (esquerda) e outras duas mudanças| Foto: Antonio Costa/Gazeta do Povo

Novo técnico

Refugadas atrasam acerto

O novo diretor de futebol do Atlético, Valmor Zimermann, espera fechar até amanhã com um novo treinador. Ele revelou que quatro profissionais chegaram a acertar com o clube e depois voltaram atrás.

"Primeiro foi o Cuca. Estava tudo certo e desistiu. Depois isso aconteceu com outros três. Acho que estão com medo. E aqui não queremos nenhum medroso", comentou o dirigente.

Toninho Cerezo, contratado pelo Sport, estaria entre eles. Mesmo caso de Paulo César Carpegiani. "Eu não defini. Houve alguns imprevistos. Acho que estão procurando outro", afirmou o último.

Zimermann indicou que o técnico em negociação está empregado e que Sérgio Soares segue como um bom nome.

  • Veja a escalação para o jogo em Porto Alegre

Um Atlético bem diferente, com três mudanças em relação à última partida, uma estreia e outro esquema tático, enfrentará o Interna­­cional hoje, às 16 horas, no Beira-Rio. O técnico ainda é o mesmo, apesar de a saída de Leandro Nie­­hues ter sido anunciada há duas rodadas, pois a diretoria não conseguiu encontrar um substituto.

A possível despedida segue a difícil rotina que acompanhou sua trajetória: a impossibilidade de repetir uma escalação. O excesso de mudanças foi um problema determinante para o desgaste do treinador. A única exceção nos 18 jogos dele no comando do Furacão – incluindo o de hoje – aconteceu pela Copa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa, dia 17 de maio, quando colocou novamente em campo o 11 titular do jogo anterior contra o Iraty, sua estreia no cargo.

Depois disso, contusões, opções táticas e técnicas e problemas disciplinares levaram o Rubro-Negro a ser diferente em cada compromisso. Ninguém resistiu a todos os jogos. Os mais utilizados foram Márcio Azevedo e Rhodolfo, presentes em 16 partidas. O zagueiro, aliás, completará nesta tarde 150 jogos com a camisa rubro-negra. Sua estreia foi exatamente contra o Colorado gaúcho, dia 10 de setembro de 2006.

As alterações de hoje têm motivações diversas. O possível interesse do Fluminense em Valencia teria promovido a volta de Alan Bahia, ausente contra o Atlético-GO. O volante terá a companhia de Chico, que sai da zaga para atuar no meio. Assim, Leandro, outra novidade, estará no trio defensivo. Alex Mineiro sentiu dores no púbis e deixará Bruno Mineiro sozinho à frente no esquema 3–6–1. Para completar, Wagner Diniz, autor de um belo gol contra os goianos, foi expulso e será substituído por Lisa na lateral direita.

Contratado no fim do Para­­naense – campeonato no qual de­­fendeu o Operário –, o jogador de 25 anos só atuou como titular no empate com o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Ele precisa mostrar bom rendimento na estreia no Nacional, pois seu contrato expira dia 12 de julho. Com a chegada de Maikon Leite, oficializada quinta-feira, e a vinda de um novo técnico a qualquer momento, é certo que as mudanças não pararão por aí.

Inter

Assim como o Furacão, o Colorado também está atrás de um novo técnico. O uruguaio Jorge Fossati foi demitido sexta-feira, após seis meses no cargo. O treinador do Inter B, Enderson Moreira, comandará a equipe hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]