• Carregando...

Como parte das comemorações de 50 anos da RPC TV (serão comemorados no dia 29 deste mês), o clássico de sábado (23), entre Coritiba e Paraná, às 16 horas, será transmitido para todo o estado, inclusive Curitiba, em alta definição -- HD, de High Definition, em inglês.

Será a primeira transmissão externa e ao vivo com a tecnologia totalmente produzida no estado. Será também a primeira partida entre equipes paranaenses mostrada com a novidade. Desde sexta-feira, o caminhão contratado especialmente para gerar as imagens do jogo já está trabalhando no Couto Pereira. Ao todo, no estádio e na sede da emissora, cerca de 50 pessoas estarão trabalhando no evento que custa três vezes mais do que uma transmissão esportiva comum. Todas as câmeras são especiais.

"É a marca do pioneirismo da RPC TV no esporte. Sempre saímos na frente nas transmissões", comenta Gil Rocha, gerente de esportes da emissora.

O sistema HD é uma segunda revolução quanto a televisão. Anteriormente, o sinal digital já trouxe mais qualidade para as imagens. Agora, a alta definição torna a partida de futebol bem mais próxima do telespectador.

"A definição é bem maior e com muito mais profundidade. Assistindo ao jogo é possível reconhecer um amigo que está na arquibancada, do outro lado do campo", explica Rocha.

Para receber a modernidade em casa o telespectador precisa ter um aparelho de televisão com o recurso "Full HD" ou adquirir um conversor que codifique o sinal para um televisor menos moderno. Sem a tecnologia, também será possível assistir ao clássico com o sinal comum.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]