• Carregando...
Atacante holandês Van Persie marcou na vitória do Manchester | Phil Noble/Reuters
Atacante holandês Van Persie marcou na vitória do Manchester| Foto: Phil Noble/Reuters

Rubens Barrichello aceitou o convite para disputar a Corrida do Milhão, a última prova da Stock Car. O brasileiro, que terminou sua primeira temporada na Fórmula Indy em 12º colocação geral, correndo pela KV Racing, vai disputar a prova que distribui R$ 1 milhão ao vencedor, em Interlagos, no dia 9 de dezembro. O acerto aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), no escritório da equipe Medley/Full Time, em Cotia (SP).

O primeiro teste de Rubinho na Stock Car deve ser dia 15 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na região metropolitana. Barrichello será companheiro de Xandinho Negrão na equipe.

Vice-campeão da Fórmula 1 em duas temporadas (2002 e 2004), Barrichello afirma que aceitou o convite não só por ser fã da Stock Car, mas também para poder ajudar os projetos sociais da Fundação Barrichello Kanaan – fundada em 2005 com o amigo e também piloto da Indy Tony Kanaan, que auxilia cerca de mil crianças carentes. Os R$ 230 mil que Barrichello receberá para correr na Stock serão revertidos em apoio técnico a organizações sociais e escolas públicas.

"Nunca escondi minha paixão pela Stock Car. Agora, vou ter a chance de unir o útil ao agradável, já que o Instituto Barrichello Kanaan será o grande beneficiário do projeto", afirma o piloto.

Rubinho negocia sua permanência na KV Racing na próxima temporada da Indy. Mesmo assim, afirma que o convite da Stock Car o entusiasmou bastante. "Entrei no carro e é uma sensação completamente diferente daquela do meu dia a dia. Eu não vejo as rodas, tem uma cabina fechada em cima de mim. Acho que essa familiarização com uma coisa fechada vai demorar um segundo ou dois", comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]