• Carregando...

O Atlético pode fazer parte de uma situação no mínimo curiosa a partir das 21h15 de hoje. Como o Cianorte atualmente é quem briga diretamente pela conquista do primeiro turno com o Coritiba, uma vitória rubro-negra na Arena pode deixar na mão do rival o título da fase inicial do campeonato – e consequente vaga antecipada na final. Isso porque o Al­­viverde poderia abrir quatro pontos para o segundo colocado faltando apenas três rodadas para o fim do turno.

Para o Furacão, a situação é ainda pior porque uma vitória não garante a diminuição dos cinco pontos de vantagem do rival. Isso sem contar que o Atletiba do primeiro turno, na penúltima rodada, ocorrerá no Couto Pereira.

Diante disso, só resta aos atleticanos secar e vencer, nesta ordem, como contou o meia Madson. "Va­­mos jogar no último horário. Então primeiro vamos torcer bastante para que o Coritiba tropece [contra o Corinthians, às 16h30] para po­­dermos ficar apenas a dois pontos deles. Depois vai ter o confronto direto entre nós e eles e veremos o que vai acontecer no final", disse o meia. "Nós temos de vencer o Cia­­norte e, lógico, sempre estar torcendo para que o Coritiba perca pontos", completou o atacante Lucas.

Justamente para vencer o vice-líder esta noite, o Atlético terá duas modificações em relação ao time que começou o clássico com o Paraná. Suspensos, Manoel e Paulinho dão lugar para as estreias de Flávio e Heracles. O úl­­timo, cria das categorias de base do Furacão, aposta na força do interior para que o Rubro-Negro não jogue no colo do Coxa o título do turno.

"Não vai acontecer isso não.Tenho certeza de que quando eles [Coritiba e Cianorte] forem ter o confronto direto, vai ter uma briga boa entre eles também", espera o lateral-esquerdo, citando o jogo da última rodada, no interior do estado. O mesmo pensamento de Leandro Niehues, o técnico interino que já avisou aos seus comandados que qualquer resultado diferente de uma vitória hoje significará o adeus ao primeiro turno.

"O Coritiba tem este jogo contra o Corinthians-PR e o próprio confronto com o Cianorte na última rodada. Independentemente se nós e o Coritiba chegarmos à última rodada com chances, mesmo que o Cianorte não tenha chances, os times do interior jamais vão facilitar um jogo na casa deles" apostou, acreditando logicamente em uma vitória hoje e no Atletiba para que a suposição ocorra.

Ao vivo

Atlético x Cianorte, às 21h15, na 98 FM (98,9) e no tempo real da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]