• Carregando...

O técnico Vadão chegou a poupar jogadores na partida contra o Nacional, pela Sul-Americana, pensando no duelo de hoje contra o Fortaleza, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas. Atitude que dá bem a medida do quanto é importante para o Atlético voltar do Nordeste com uma vitória.

O resultado colocaria o adversário ao lado de São Caetano e Santa Cruz como prováveis rebaixados. Os cearenses ficariam 12 pontos atrás do Rubro-Negro, que só precisaria se preocupar em garantir mais alguns pontos para evitar a ameaça de lutar para não ser o quarto time rebaixado à Série B.

Se em duas ou três rodadas não precisar repetir mais a frase "Não estamos numa situação confortável no Brasileiro", talvez Vadão possa inverter as coisas e descansar jogadores no campeonato doméstico para uma quase certa semifinal do continental.

Aliás, vencendo hoje existem boas possibilidades de o Furacão entrar na zona de classificação para a Sul-Americana do ano que vem ou, com uma improvável seqüência de vitórias, passar a disputar nas últimas rodadas até uma vaga na Libertadores.

Motivos suficientes para entrar com a força máxima disponível, até porque uma derrota inverteria tudo. Isso significa o retorno ao time titular do volante Erandir, que vem atuando como terceiro zagueiro, e do atacante Marcos Aurélio, além da estréia do lateral-direito Evanílson. Saem César, Paulo Rink e William, respectivamente. Ficam fora novamente o goleiro Cléber, o lateral-direito Jancarlos, ainda contundidos, e o volante Marcelo Silva, suspenso.

Segundo Vadão, entrou em Montevidéu a melhor equipe que pôde escalar naquelas circunstâncias: uma longa viagem pela frente e outra partida decisiva sob forte calor apenas três dias depois.

"Jogar lá todos poderiam. O problema era agüentar depois contra o Fortaleza. Na verdade sempre vou colocar em campo o máximo de força que puder, mas isso depende de vários pontos a serem analisados como desgaste, próximo adversário, classificação, viagens, etc.", explicou.

Um dos poupados contra o Nacional, o atacante Marcos Aurélio aprovou a estratégia. Afinal foi o maior beneficiado por ela: entrou descansado aos 25 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória e ainda guardou forças para hoje.

"O treinador foi bem sincero. Falou que mesmo que estivéssemos bem ia tirar alguns porque o outro jogo era muito importante. No Uruguai tem aquele vento gelado e em Fortaleza é bem diferente, vamos jogar às quatro horas com um calor terrível", disse o artilheiro rubro-negro. "Só queremos a vitória lá", garantiu.

Em Fortaleza

Fortaleza x Atlético

Fortaleza

Edson Bastos; Ivan, Alan, Dezinho e Jorge Mutt; Chicão, Ramalho, André Cunha e Mazinho Lima; Lúcio e Finazzi. Técnico: Roberval Davino.

Atlético

Montoya; Danilo, João Leonardo e Erandir; Evanílson, Alan Bahia, Cristian, Ferreira e Michel; Marcos Aurélio e Denis Marques.Técnico: Vadão.

Estádio: Presidente Vargas. Horário: 16 horas. Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (Fifa-PE). Auxs.: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa-PE).

Na TV: Fortaleza x Atlético, às 16h, no Premiere F.C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]