• Carregando...

Ficha

Internacional 1 x 1 Atlético

Estádio: Beira-RioAmarelos: Viáfara, Ferreira, Jancarlos, Ramón, Erandir (A), Jonas, Alex, Índio, Wellington (I)Vermelho: Rodolpho (A)

Internacional 6Clêmer 7Wellington Monteiro 6Índio 6Sidinei 5,5Rubens Cardoso 6(Wellington Souza, 28/2T) 5,5Edinho 5Magrão 6(Jonas, 22/2T) 7Roger 7Alex 7Iarley 6(Cristian, 25/1T) 6Adriano 7,5Técnico: Abel Braga 6

Atlético 5,5Viáfara 7,5Jancarlos 5Danilo 6Rodolpho 5Edno 5Alan Bahia 5,5Erandir 5(Pedro Oldoni, 45/2T) 5Claiton 5,5Ramón 4,5(Antônio Carlos, 17/2T) 6Ferreira 5,5Marcelo 4,5(Dinei 18/2T) 5Técnico: Ney Franco 5,5

Gol

2.º tempo43 min: Erandir derruba Jonas a um metro da área. O árbitro marca o pênalti inexistente que Alex bate e marca.

>> Craque

Viáfara Depois de um começo inseguro, o goleiro colombiano fechou o gol.

>> BondeLuís Antônio Silva Santos O árbitro prejudicou o Atlético não apenas no pênalti, mas em vários momentos da partida.

>> GuerreiroFerreira Deslocado para o ataque, acabou prejudicado pelo estado do gramado, mas não se entregou.

O Atlético só espera que Luís Antônio Silva Santos entregue a súmula da partida contra o Inter para entrar com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol pedindo a punição do árbitro carioca. Graças a ele, o Rubro-Negro perdeu no sábado por 1 a 0, no Beira-Rio. Pior: com a vitória do Flamengo sobre o Goiás, o Furacão entrou ontem na zona de rebaixamento.

Mas para o clube, não foi apenas o pênalti marcado em Jonas – derrubado por Erandir a um metro da linha da grande área – que determinou a derrota. Foram também o excesso de cartões amarelos no início da partida, a expulsão discutível de Rodolpho e a vantagem negada a Pedro Oldoni, quando já nos descontos o atacante tinha tudo para empatar o jogo, mas o juiz parou o lance para marcar uma falta vencida.

"Vamos pedir a punição dele por incapacidade técnica", afirma Marcos Malucelli, advogado do clube.

Os erros foram enumerados pelo diretor de futebol Alberto Maculan ainda em Porto Alegre. Indignado, após a partida o dirigente levantou a possibilidade de um complô para ajudar o Fla a sair da zona de degola.

"Um árbitro desses tem de ser banido do futebol. Eu falei antes que a gente ia ser roubado. Vinha um arbitro carioca para roubar o Atlético. Está armado, é sacanagem!", esbravejou.

Luís Antônio Silva Santos é o mesmo árbitro que, no ano passado, registrou na súmula o arremesso de um copo plástico na Arena, na partida entre Atlético e Corinthians (1 a 2). Escreveu cerveja com "s" e o Rubro-Negro perdeu o mando de campo por três jogos. No Rio, Santos é mais conhecido por ser torcedor de carteirinha do time da Gávea.

"É declaradamente flamenguista. Nem sei o que falar, pois numa situação dessas o treinador é sempre punido e nada acontece com o árbitro. Mas ele deveria ser execrado do futebol", disse o técnico Ney Franco, que recentemente esteve trabalhando no próprio Flamengo.

Como o erro foi de fato (engano) e não de direito (desconhecimento da regra) o Rubro-Negro não pensa em pedir a anulação da partida. O árbitro, no entanto, antes mesmo da reclamação atleticana terá de se explicar a Comissão Nacional de Arbitragem. Hoje, na reunião da entidade, ele também receberá a notícia de que não apitará na próxima rodada e, provavelmente, passará algum tempo só nas séries B e C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]