• Carregando...

O Atlético conquistou o título de campeão brasileiro de 2001 na base do "joga em mim que eu resolvo" de Alex Mineiro. Numa fase abençoada da carreira, o camisa 9 foi sempre a melhor solução na fase final para o bom time comandado pelo técnico Geninho – fez oito gols em quatro partidas. Pois hoje à tarde, contra o Atlético-MG, às 18h10, no Mineirão, uma vitória do Rubro-Negro vai depender muito dos pés do agora velho atacante.

Velho no bom sentido, claro. Afinal, com 32 anos, Alex vive ótima fase, o que permite ao torcedor relembrar um pouco a performance que consagrou o jogador na Baixada. São 24 gols em 2007, três desses em três rodadas no Campeonato Brasileiro. "Nós temos um dos melhores ataques do Brasil, e ele tem participação efetiva nisso", aponta o técnico Vadão.

Mas, a saída de Marcão, com quem ele formava a dupla experiente do time de Oswaldo Alvarez, faz com que, além do faro de artilheiro, sua rodagem no mundo da bola seja também fundamental para o sucesso do Atlético. Especialmente nesta disputa em casa para Alex, nascido em Belo Horizonte.

A média de idade do 11 atleticano hoje em Minas Gerais será de apenas 24 anos, contando com a provável escalação de Edno no meio-de-campo, substituindo Ferreira. O segundo mais experiente é o goleiro e estreante da tarde Viáfara, que tem 29 anos. Na linha, o companheiro de ataque Dênis Marques, com 26.

"Será uma guerra. O Atlético-MG tem uma boa equipe, subiu no ano passado e manteve a base. Foi campeã mineira, fez um bom jogo contra o Corinthians. Certamente será um jogo muito difícil", aponta Vadão, sobre o confronto com o Galo.

E para vencer a "guerra" no gramado, o treinador do Rubro-Negro confia na boa execução dos fundamentos, além, naturalmente, do brilho da estrela de seu principal atleta. Durante a semana, Vadão insistiu no treino de passes, lançamentos e conclusões. "O campo do Mineirão é muito grande, e isso pode ser decisivo para a vitória. Se o nosso ataque encaixar, temos boas chances", comenta.

Sem o colombiano Ferreira, que ficará ausente por 50 dias servindo a seleção de seu país, estará nos pés de Evandro, Edno (Tiago e Netinho correm por fora para assumir a vaga no meio-campo) e dos laterais Jancarlos e Nei, a responsabilidade de servir com qualidade Alex Mineiro e Dênis Marques.

Na TV: Atlético-MG x Atlético, às 18h10, no SporTV.

* * * * * *

Em Belo HorizonteAtlético-MG x Atlético-PR

Atlético-MGDiego; Coelho, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Márcio (Germano) e Danilinho; Éder Luis e Galvão. Técnico: Zetti.

Atlético-PRViáfara; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Nei; Alan Bahia, Erandir, Evandro e Edno (Netinho); Alex Mineiro e Dênis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Estádio: Mineirão. Horário: 18h10. Árbitro: Domingos de Jesus Viana Filho (PA). Auxs.: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Fernando de Brito Miranda (PA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]