• Carregando...

O brasileiro Santo Feltrin Neto passou mal e foi levado para o hospital durante uma expedição rumo ao Monte Everest. Ele fazia parte de um grupo de 14 ciclistas que tentavam alcançar ao "pé" da montanha, de bicicleta, por um roteiro de 1.300km. Em maio, Vitor Negrete morreu no local.

Único brasileiro da expedição, Neto estava a 35km do fim do percurso quando teve dores abdominais, vômitos e desmaio. Recuperado, mas frustrado por não completar o roteiro, ele contou que não sabe exatamente o que aconteceu.

"A subida é muito difícil e eu comecei a ter dores abdominais e depois vômitos. Desmaiei e só fui acordar quando já estava no carro a caminho de Kathmandu. O pessoal da expedição foi muito responsável, acompanhou-me todo tempo. Os médicos disseram que estou bem e só vou ficar em observação por uma questão de segurança. Inclusive não precisei ficar internado. Após o atendimento fui para o hotel."

Santo espera a liberação dos médicos para retornar ao Brasil, o que deve acontecer neste fim de semana ou, no máximo, início da próxima semana.

Ele iniciou o Projeto Pedalando no Teto do Mundo no dia 14 de outubro em Lhasa (Tibet) e até segunda-feira havia completado 834 quilômetros em, aproximadamente, 60 horas.

Leia mais: GloboEsporte.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]