• Carregando...

O barco Brasil 1, de Torben Grael, segue na quarta colocação da atual etapa da Volvo Ocean Race, entre Wellington, na Nova Zelândia, e o Rio de Janeiro. O líder segue sendo o Holanda 1, sob o comando do neozelandês Mike Sanderson, seguido do Pirates americano de Paul Cayard, a 35 milhas náuticas (65 quilômetros) do líder.

Logo atrás, a 40 milhas náuticas (74 quilômetros) está o espanhol Movistar, de Bouwe Bekking, terceiro colocado. As três embarcações travam uma batalha particular a cerca de 600 milhas náuticas (1.110 quilômetros) da meta do Cabo de Hornos.

Já o Brasil 1, a 45 milhas náuticas do Movistar, segue à frente na outra batalha, contra o Holanda 2 e o Ericsson, novo lanterna. No entanto, Torben espera pressionar os espanhóis descendo mais ao sul, para tomar a terceira posição. A intensidade dos ventos do Noroeste aumentarão nas próximas 12 horas, podendo chegar a 35 nós (64 km/h), o que favorece mais o Holanda 1, mas após o cabo de Hornos a intensidade pode cair, o que colocaria os barcos mais próximos uns dos outros antes de chegar às ilhas Malvinas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]