• Carregando...

Sérgio Malucelli, presidente e dono do Iraty, esperou em silêncio por um ano e meio para dar a resposta à fama de algoz do Coritiba que ganhou em 2005. Na época, o dirigente foi duramente criticado por negociar o meia-atacante Alexandre – cujos direitos federativos pertenciam ao Azulão –, com o Al Wash, dos Emirados Árabes Unidos, no meio do Brasileiro. A transferência marcou o início do declínio que culminou com o rebaixamento do Alviverde à Segunda Divisão.

O mal-estar entre Coxa e Iraty voltou à tona nesta semana, quando Malucelli disse não a um pedido do amigo Gilberto Pereira, ex-técnico do Iraty e atual comandante do Coritiba. Gilberto ligou para o cartola pedindo os empréstimos do lateral-esquerdo Márcio Goiano, que jogou o Brasileiro emprestado ao Figueirense; do meio-campista André Oliveira, ex-Santos; e do centroavante Leandro, artilheiro do Paranaense-06 com 18 gols e também de saída da Vila Belmiro.

"Até hoje eles acusam o Iraty de ter ajudado o Coritiba a cair para a Série B, mas esquecem de lembrar que no contrato do Alexandre – assinado pelo clube – havia uma cláusula que o liberaria no meio do ano em caso de proposta do exterior. Apenas cumpri o acordo", relembrou Malucelli. "O Coritiba quer manter o jogador por uma temporada inteira, só que isso não nos interessa. Esse é o nosso método de trabalho. E se aparece uma proposta vantajosa quando a janela de transferências para o exterior se abre, faço o quê? A negociação acabou por isso", reforçou ele.

"Acho estranho. Conversei com o Sérgio na semana passada e ele não falou nada sobre isso (a suposta represália do presidente do Iraty)", respondeu o presidente alviverde Giovani Gionédis.

A negativa fez a diretoria coxa-branca intensificar os contatos com outros jogadores. Ontem ocorreu o anúncio oficial da contratação do zagueiro Adriano, de 21 anos, um dos poucos destaques do Ituano na Segundona. A apresentação do zagueiro para a imprensa será apenas no próximo dia 26, início da pré-temporada no CT da Graciosa.

Os meio-campistas Willian, do J. Malucelli, Túlio, do Guarani, e o volante Serginho, do rival Paraná, devem ser os próximos reforços a desembarcar no Alto da Glória. O atacante Renato Santiago, que disputou a Série B pelo Remo, é outro que interessa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]