• Carregando...

Se a seleção brasileira feminina de vôlei se classificou ao Mundial de forma invicta, nesta quarta-feira, após a vitória sobre os Estados Unidos, a Rússia manteve a sua invencibilidade ao bater o Japão por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/14, 23/25 e 25/13, horas depois.

Com o nono triunfo em nove partidas, a seleção russa somou 14 pontos na liderança do Grupo E da competição e terá pela frente os Estados Unidos na semifinal de sábado. As japonesas, vice-líderes, terão de encarar as brasileiras, ponteiras do Grupo F, logo à frente das norte-americanas na chave.

Após perderem para o Brasil, os Estados Unidos tiveram de esperar o resultado do jogo entre Itália e Cuba para saber se avançariam às semifinais. As italianas precisariam venceram as cubanas por uma boa margem de pontos para se classificar, mas acabaram derrotadas pelas já eliminadas cubanas, que ganharam por 3 sets a 2 com parciais de 16/25, 26/24, 21/25, 25/23 e 24/22.

Com a derrota, a Itália fechou o torneio na quarta posição do Grupo F, atrás da Alemanha, que nesta quarta bateu a Holanda por 3 sets a 1 e somou os mesmos 11 pontos das italianas. As alemãs ficaram na frente porque conseguir alcançar um melhor saldo (divisão dos pontos vencidos pelos sofridos nos jogos).

No outro confronto válido pelo Grupo F realizado nesta quarta, a Tailândia surpreendeu a República Checa ao ganhar por 3 sets a 1 e deixar o rival na oitava e última posição da chave, com oito pontos. As tailandesas ficaram com nove, na sétima colocação, enquanto as holandesas, com a mesma pontuação, ficaram em sexto lugar.

Já em um dos outros três confrontos do Grupo E, que serviram apenas para cumprir tabela, a Sérvia bateu a Coreia do Sul por 3 sets a 0 e assegurou a terceira colocação da chave, enquanto as sul-coreanas ficaram no sétimo lugar, à frente apenas do Peru, que caiu por 3 a 0 diante da China, a sexta colocada. A Polônia, por sua vez, bateu a Turquia por 3 sets a 1 e ficou em quinto lugar, justamente atrás das turcas, que levaram vantagem no saldo de pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]