• Carregando...
Sob aplausos constrangidos de Del Potro, Davydenko ergue o troféu em Londres, o mais importante da sua carreira | Stefan Wermuth/ Reuters
Sob aplausos constrangidos de Del Potro, Davydenko ergue o troféu em Londres, o mais importante da sua carreira| Foto: Stefan Wermuth/ Reuters

Londres - Depois de ser vice-campeão no ano pas­­sado, o russo Nikolay Davydenko sur­­preendeu o favorito Juan Martín Del Potro, ontem, e faturou o título do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, em Londres. Foi a primeira grande conquista da carreira de Davydenko, de 28 anos.

Em 2008, ele foi derrotado na decisão pelo sérvio Novak Djokovic, em Xangai, quando a competição se chamava Masters Cup. Com a vitória (por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4), Davydenko chegou ao seu quinto título na temporada. O agora número seis do mundo – ganhou a posição do norte-americano Andy Rod­­dick – levantou a taça no Mas­­ters 1000 de Xangai e nos Torneios de Kuala Lumpur, Umag e Hamburgo.

"Fiquei surpreso. Acho que eu tive maior concentração. Estava 100% concentrado desde o primeiro ponto. E acho que isso deve ter sido importante para o jogo de hoje (domingo)", avaliou o primeiro russo a conquistar o ATP Finals.

Para chegar ao título, Davy­­denko superou o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer e o sueco Robin Soderling, finalista em Roland Garros neste ano. "Para mim é maravilhoso chegar aqui como número sete e ganhar o tor­­neio. Foi surpreendente para mim", revelou o russo. "Há tantos no­­mes gravados aqui: Djokovic, Fe­­derer, Sampras, todo mundo. E agora, em 2009, o meu nome estará aqui para sempre. É incrível", disse, orgulhoso de sua maior conquista na carreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]