• Carregando...

Uma das decisões tomadas pela diretoria e comissão técnica do Coritiba na reunião de quinta-feira no Couto Pereira é de trazer jogadores experientes para a disputa da Série B. Seriam mais quatro nomes para fechar o grupo, todos com passagens por clubes grandes ou do exterior. Mas a tarefa não será das mais fáceis, uma vez que atletas com esse perfil têm mercado no grupo de elite.

Para ir atrás desses jogadores, o Coritiba conta com um bom trunfo: pagamento de salários em dia. Segundo o assessor da presidência, Capitão Hidalgo, essa é a principal argumentação do Coxa para a negociação. "Nem todo mundo quer jogar Segunda Divisão, mas o Coritiba está com prestígio no Brasil justamente por estar em dia com seus compromissos", ressalta Hidalgo.

A sondagem de empresários no Alto da Glória continua grande. Porém, com tal poder de barganha, enfatiza Hidalgo, é o Coritiba quem está indo atrás dos possíveis reforços. "Vamos avaliar os jogadores aonde for. Quem vier será muito bem selecionado", aponta.

Também durante a reunião de quinta-feira, ficou decidido que o Coritiba trabalhará com 25 jogadores no grupo durante a Série B. Desde o início do Estadual, o Coxa trouxe 21 jogadores – praticamente duas equipes inteiras. Desses, cinco foram dispensados e um pediu dispensa. Com os outros cinco que estão por vir, esse número subirá para 25.

Na avaliação de Hidalgo, esse número não impressiona. O julgamento é feito em comparação com os jogadores dispensados no fim do Brasileiro do ano passado. "Trouxemos todos esses jogadores, mas, por outro lado, dispensamos 27 no início do ano", argumenta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]