• Carregando...

A carioca Sandra Pires e a mineira Ana Paula já formaram uma das duplas mais fortes de vôlei de praia do país, entre 2003 e 2004, quando foram campeãs do Circuito Mundial e quinto lugar das Olimpíadas de Atenas. Separadas desde então, as duas jogarão juntas novamente nas areias cearenses, na etapa de Fortaleza do Circuito Mundial, que será realizado de 24 a 30 de setembro.

Ao saber que a atual parceira Leila não poderia participar da etapa por causa de uma lesão, Ana Paula logo ligou para convidar a ex-parceira Sandra, que joga com Virna e há quase dois anos não disputa o circuito, do qual coleciona três títulos (além de 2003, 95 e 96, ao lado de Jacqueline).

- Quando a Leila me falou que não teria condições de se recuperar da lesão a tempo de disputar a etapa de Fortaleza, o primeiro nome em que pensei foi o da Sandra. Ela foi minha última parceira, é uma grande jogadora e nos damos muito bem até hoje – diz Ana Paula, por assessoria de imprensa.

Sandra, que foi campeã olímpica em Atlanta (1996), reconhece que voltar ao Circuito Mundial não será fácil, embora jogar ao lado de Ana Paula facilite as coisas. Além do título mundial e da participação nas Olimpíadas, prejudicada por uma série de lesões durante a temporada de 2004, as duas ainda venceram a etapa carioca do Circuito Mundial, em 2003.

- Estou há quase dois anos sem disputar o Circuito Mundial e retornar é uma oportunidade muito legal. Jogar com a Ana Paula é mais fácil, pois já nos conhecemos bem. Mas sei que o Circuito mudou muito nos últimos anos. Alguns países têm apresentado duplas fortes, como a China e a Alemanha, e temos que estar atentas a isso. Teremos que adquirir entrosamento e ritmo ao longo da competição, e por isso prefiro não fazer projeções – acredita Sandra.

Para Ana Paula, a dupla tem condições de fazer um belo papel em Fortaleza. A atleta lembra que disputou duas etapas do Circuito Mundial este ano ao lado de Adriana Behar, enquanto Leila e Shelda estavam machucadas, e o desempenho da dupla foi muito bom: conquistaram o quarto lugar na Finlândia e o quinto na Rússia.

- Não temos compromisso uma com a outra. Eu continuo jogando com a Leila e a Sandra segue com a Virna. Então, vamos jogar sem pressão, sem cobranças. Temos que usar isso a nosso favor. Quando joguei com a Adriana, entramos em quadra dispostas a nos divertir e deu certo, conseguimos chegar a uma semifinal. Quem sabe não temos um resultado parecido? – indaga Ana Paula.

Ana Paula e Sandra terão que disputar uma das três vagas em jogo no country-cota de segunda-feira (24). Se vencer, a dupla volta à quadra na terça-feira (25) para a disputa do qualifying, onde lutará para se juntar a Juliana e Larissa, Adriana Behar e Shelda, Renata e Talita além de Maria Elisa e Val no torneio principal, que começa quarta-feira (26).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]