• Carregando...

Precisando desesperadamente de uma vitória para continuar sonhando com um retorno à Série B ainda este ano, o Santa Cruz visita o Icasa-CE neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte, pela Série C do Brasileirão. A partida é válida pelo Grupo 19, que é liderado pelo Salgueiro-PE.

Com apenas dois pontos, o time coral precisa de, pelo menos, sete pontos dos nove que ainda tem para disputar. Se não conseguir, o Santa faz as contas para saber de qual divisão do futebol brasileiro vai participar em 2009.

Se não ficar entre os 16 times da terceira fase, o Santa terá que terminar com uma das quatro melhores campanhas entre os desclassificados para permanecer na Série C, que ano que vem também contará com 20 clubes.

A Terceirona de 2009 contará com ou quatro rebaixados da Série B, os 12 da terceira fase que não subirem e os quatro melhores colocados entre os que ficarem na segunda fase.

Para se classificar e não correr risco de ser "rebaixado" para a Série D, que terá formato semelhante ao que é a C hoje, o Tricolor precisa de pelo menos sete pontos dos nove que ainda tem para disputar.

A grande novidade pode ser a reestréia do meia recém-contratado Rosembrik, que já está regularizado. Sem participar de uma partida oficial há um mês, o jogador agradou ao técnico Bagé no coletivo realizado nesta sexta-feira e pode ser opção para o segundo tempo.

"Minha atuação foi muita boa. Consegui ter bastante movimentação. Eu mostrei para que vim", diz o meia ao site oficial do clube.

O goleiro Gledson garante que o elenco está a par da importância do confronto deste domingo.

"O grupo está consciente da responsabilidade e tem se dedicado ao áximo", afirmou o goleiro.

A equipe titular deve jogar no esquema 4-4-2 com: Gledson, Rafael Mineiro, Gonçalves, Sandro e Camilo; Allan, Vagner Rosa, Alexandre Oliveira e Bruno Costa; Juninho e Edmundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]