• Carregando...

A torcida santista pregou faixas na arquibancada manifestando saudades do atacante Robinho durante o jogo contra o Coritiba no início da noite deste domingo pela segunda rodada do returno do Brasileirão. Mas o centroavante Genílson, que vestiu a camisa 7, que era do ídolo da Vila Belmiro, deu conta do recado. O jogador marcou os dois gols da vitória, por 2 a 0, que rendeu a liderança isolada da competição ao time praiano, agora com 42 pontos.

A torcida alviverde também mostrou seu sentimento nas faixas. Uma delas dizia: "Saudades do Rafinha". Parece que quem fez mais falta ao time foi o lateral alviverde, pois o Coritiba não se encontrou em campo e além de perder três pontos, ficou sem o camisa 10 Marquinhos que levou a pior numa dividida e torceu o joelho esquerdo. Com o resultado negativo o alviverde permanece com 32 pontos e cai uma posição, de 12º para 13º.

Na próxima rodada, no feriado de 7 de setembro, o Coritiba enfrenta o Palmeiras, no Palestra Itália, em São Paulo. O Santos enfrenta outro time paranaense. Desta vez o alvinegro joga na Arena contra o Atlético.

O jogoA partida começou agitada, com boas chances de gol para os dois lados. Logo no primeiro minuto a zaga do Santos saiu errado e a bola sobrou para Capixaba que da ponta direita tentou surpreender o goleiro Saulo. O chute cruzado foi para fora. A resposta do time praiano veio dois minutos depois. O meia Ricardinho cobrou falta e a bola tinha endereço certo: o ângulo direito superior do goleiro Douglas, que fez ótima defesa, cedendo escanteio.

Aos sete minutos o time da casa chegou ao gol. O meia Ricardinho alçou a bola na grande área, na cobrança de falta da ponta direita. O atacante Douglas passou da bola, mas Geílson não. O centroavante, que veste a camisa 7, que era de Robinho, veio por trás e chutou para fazer o primeiro na Vila Belmiro.

O ataque santista trabalhava rápido e tocava rápido a bola, sempre sobre a tutela do meia Ricardinho. Aos12, depois de boa tabela do setor ofensivo do Santos, a bola sobrou para Ricardinho que na entrada da grande área chutou colocado. O goleiro Douglas, saiu bem do gol e praticou boa defesa.

O Santos sobrava em campo e em menos de 20 minutos chegou ao segundo gol. Novamente o atacante Genílson marcou. A jogada começou no meio-campo. Wendell, em posição duvidosa, recebeu lançamento na ponta esquerda e cruzou rasteiro para o atacante, que sozinho, deu um tapa e saiu para comemorar o segundo gol do time paulista.

Se a situação que já era difícil para o Coxa, ficou pior aos 23. O meia Marquinhos levou a pior na dividida com o zagueiro Rogério e saiu chorando de campo. A contusão foi no joelho esquerdo e de acordo com as primeiras informações do departamento médico do Coritiba, se trata de uma torção.

O Coritiba balançou a rede do goleiro santista aos 44. Na cobrança de escanteio o atacante Alcimar tocou para Renaldo que de peixinho colocou para dentro. O auxiliar levantou a bandeira e invalidou o gol alviverde, marcando impedimento. O Santos por pouco não amplia aos 46, no último lance da primeira etapa. O meia Ricardinho escapou pela esquerda e cruzou para Léo Lima. Como ele já tinha passado da bola tentou marcar de letra, mas a bola carimbou a zaga alviverde.

Segundo tempoO time do Santos voltou dos vestiários com os mesmos jogadores que terminaram o primeiro tempo. O técnico Cuca, do Coxa, fez a terceira substituição. Tirou o atacante Alcimar e colocou na mesma posição o jogador Marciano. Pouco mudou, mas o jogo ficou mais equilibrado e o Santos não tinha tanta facilidade como nos primeiros 45 minutos.

A primeira chegada da etapa final do jogo foi do time da casa, aos 12. Wendell cruzou no segundo pau e o atacante Douglas subiu marcado e conseguiu cabecear, para ótima defesa do arqueiro alviverde.

O jogo na segunda etapa caiu de qualidade, apesar do esforço constante do alviverde em diminuir o placar. Os jogadores dos dois times abusaram dos passes errados e das faltas. O Coxa até merecia o primeiro gol, mas pecava sempre nas finalizações.

Aos 35 o Santos perdeu a chance de ampliar e liquidar o jogo. O meia Léo Lima puxou contra-ataque que pegou a defesa desprevenida. Eram três atacantes contra dois marcadores alviverdes. O atacante Genílson recebeu na grande área, mas na hora do chute pegou muito embaixo e a bola subiu. O Coxa desperdiçou aos 37. Na cobrança de escanteio o zagueiro Luis Alberto tentou tirar e por pouco não marcou contra.

Com o placar mostrando 2 a 0, os jogadores da Vila seguraram o resultado e no apito final do árbitro comemoraram a vitória e a liderança isolada do Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]