• Carregando...
Robinho e Neymar, os dois principais jogadores santistas: favoritismo | Ricardo Saibun/ Agif
Robinho e Neymar, os dois principais jogadores santistas: favoritismo| Foto: Ricardo Saibun/ Agif

A vantagem do Santos é considerável, mas o São Paulo mantém a esperança. Sai do confronto entre as duas equipes, às 16 horas, na Vila Belmiro, o primeiro finalista do Campeonato Paulista. O time da casa – que venceu o jogo do Morumbi por 3 a 2 – pode perder até por um gol de diferença

O Santos joga pela manutenção do status de equipe mais empolgante do futebol brasileiro. Por enquanto, Neymar, Paulo Henri­­que Ganso e Robinho ainda não fa­­lharam em manter essa condição. Muito pelo contrário. A cada exibição o time confirma a campanha da primeira fase, em que acabou na liderança, 11 pontos à frente do rival das semifinais. Só não pode vacilar. "A gente não pode tirar o pé, senão o adversário vem para cima e complica", afirma Paulo Henrique Ganso.

É exatamente nessa expectativa que se apega o São Paulo. A equipe tricolor sabe que sua missão é complicada, mas não se es­­quece do segundo tempo do jogo do Mo­­rumbi. Com um ho­­mem a menos – Marlos foi expulso aos 33 minutos da primeira etapa –, encurralou os santistas e buscou o empate. Não fosse uma desatenção aos 44 minutos do segundo tempo e teria saído de campo comemorando um resultado he­­roico.

"Poderíamos ter chegado a essa partida completamente eliminados", faz questão de lembrar o técnico são-paulino, Ricardo Gomes. "No intervalo do primeiro jogo, a vantagem do Santos era bem maior. Eles tinham um homem a mais e 2 gols na frente. Dadas as circunstâncias, podemos ter alguma esperança."

Ao vivo

Santos x São Paulo, às 16 horas, na Bandeirantes e no SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]