• Carregando...

O Ituano bem que tentou, mas não teve jeito. De virada, o Santos garantiu a vitória em Itu por 2 a 1 e manteve assim a liderança do Campeonato Paulista. Com mais três pontos na conta, o Peixe soma agora 35. O São Paulo continua com a segunda colocação, com 34 pontos.

Com a classificação para as semifinais do Estadual praticamente garantida, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo começa a pensar na Libertadores da América. O Peixe viaja nesta segunda-feira à noite para a Argentina, onde enfrenta o Gimnasia Esgrima na quinta-feira.

Devido à maratona de jogos, o treinador santista entrou em campo neste domingo com cinco titulares no banco de reservas. Zé Roberto, Antônio Carlos, Cléber Santana, Marcos Aurélio e Kléber foram poupados.

Ituano assusta

As duas equipes começaram o jogo prioriazando o passe de bola e a marcação forte. Por esse motivo, o primeiro lance efetivo de ataque saiu somente aos 15 minutos, com o Santos. Pedro gingou bem pelo esquerdo do campo, entrou na área, e chutou arrancando tinta da trave.

Na sequência, o Ituano mostrou que não entrou em campo para brincar. Márcio Goiano roubou a bola de Pedro no campo de ataque, invadiu a área e abriu o marcador.

O gol saiu indigesto para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que tirou o zagueiro Leonardo do jogo para a entrada de Marcos Aurélio, que reforçou o ataque do Peixe. A alteração visava empatar a partida o mais rápido possível. O Ituano também mexeu. Toni Carvalho deu lugar a Flavinho, para reforçar o lado esquerdo, muito bem explorado pelo time de Valderlei Luxemburgo.

A pressão santista começou. E aos 40 minutos o tão esperado empate aconteceu. Rodrigo Tabata ajeitou para Carlinhos chutar firme no canto direito do goleiro Márcio.

Virada santista no 2.º tempo

Os dois times retornaram para o campo com a mesma formação que terminaram o primeiro tempo. O Peixe começou arrasador, disposto a qualquer coisa para conseguir virar o resultado do jogo.

Com menos de um minuto de jogo, Rodrigo Tabata lançou Jonas na área, que ficou cara-a-cara com Márcio. Mas o atacante finalizou para fora.

Aos 20 minutos, Vanderlei Luxemburgo voltou a mexer no time, tirando de campo os dois volantes Maldonado e Rodrigo Santos, que receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Rio Claro no domingo. O treinador promoveu a entrada de Zé Roberto e Clebér Santana.

O Santos partiu para cima do Ituano que não reagia. Com o empate, o time do interior ficou apático, e permitiu que o Peixe desenvolvesse com liberdade suas jogadas de ataque.

Não demorou muito e o Santos conseguiu o desempate. Marcos Aurélio recebeu na entrada da área e chutou com categoria no ângulo direito de Márcio. Um golaço.

Sem muito esforço, o Santos manteve o controle do jogo, valorizando a posse de bola no campo de ataque sempre que podia. O Ituano só se preocupou em não tomar mais nenhum gol. Todos ali pareciam conformados com a derrota.

O Santos volta a campo pelo Paulistão no domingo, diante do Rio Claro, na Vila Belmiro. O Ituano joga somente no sábado, contra o Juventus.

ITUANO 1 X 2 SANTOS

Local: Estádio Doutor Novelli Júnior (Itu, SP)Árbitro: Philippe LombardAuxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Matheus CamolesiCartões Amarelos: Rodrigo Souto, Maldonado, Rodrigo Tabata, Jonas e Zé Roberto (Santos). Flávio (Ituano)Cartões Vermelhos: Rogério (Ituano)Gols: Márcio Goiano (Ituano) e Carlinhos e Marcos Aurélio (Santos)

Ituano - Márcio, Rogério, João Paulo, Diego, Toni Carvalho (Flavinho); Jeferson, Adoniran, Flávio e Márcio Goiano, Vander (Hugo Leonardo) e Sorato (Elionar). Técnico: Edson Porto.

Santos - Fábio Costa, Adaílton, Ávalos, Leonardo (Marcos Aurélio) e Carlinhos; Pedro, Rodrigo Souto (Cléber Santana), Rodrigo Tabata e Maldonado (Zé Roberto); Jonas e Pedrinho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]