• Carregando...

Cada tempo teve um dono. O Atlético-MG dominou a primeira etapa. Já o Santos comandou a segunda. Resultado? Um justo 2 a 2, neste domingo à tarde, na Vila Belmiro. Com o resultado, o Peixe vai a 59 pontos e segue na vice-liderança do Brasileirão 2007. Já o Galo soma 46 e continua na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Galo forte

Com uma marcação muito frouxa no meio-de-campo, o Santos viu sua defesa ficar vulnerável às investidas sempre rápidas do Atlético. O rápido Éder Luís infernizou a zaga santista, que bateu cabeça em quase todas as jogadas.

Logo aos 8 minutos, aconteceu o que parecia óbvio diante do que o jogo apresentava: o gol do Galo. Éder Luís arriscou de fora. Marcelo tentou cortar e mandou para o gol, enganando Felipe, que jogou no lugar de Fábio Costa, machucado.

O Santos tentou se soltar e pressionar o Galo, mas errou muito passes. Apenas Kléber Pereira, em chutes de fota, chegou a ameaçar o gol defendido por Juninho.

A não ser por investidas isoladas do Peixe, quem teve as melhores chances foi o Atlético, que obrigou Felipe a fazer duas boas defesas, em chutes de Éder Luís, aos 20, e de Coelho, aos 36.

Para tentar consertar o time, o técnico Vanderlei Luxemburgo passou Kléber para o meio-de-campo deslocando Dionísio do meio para a lateral-esquerda. Não deu resultado, pois além de Kléber não ter conseguido armar jogadas, o time perdeu a força pela lateral, pois Dionísio não conseguiu chegar ao fundo.

Lá e cá

Vendo que seu time não funcionou no primeiro tempo, Luxemburgo fez duas alterações que mudaram o curso do jogo. Ele tirou os inoperantes Petkovic e Dionísio, colocando os elétricos Vítor Júnior e Renatinho. Com a formação bem ofensiva, o Alvinegro precisou de apenas seis minutos para empatar. Marcos Aurélio foi derrubado dentro da área: pênalti, que Kléber Pereira converteu.

O que seu viu foi um outro Peixe em campo. Melhor posicionado, buscando jogadas pelas laterais, o time apertou o Galo. Aos 14, Pedrinho quase amplia em ótima jogada individual. O meia livrou-se de dois adversários, mas chutou fraco.

De tanto insistir, o Peixe chegou à virada. Aliás, insistência foi a qualidade demonstrada por Kléber Pereira no lance do segundo gol santista. Ele recebeu de Renatinho no meio da área. Ele conseguiu livrar-se de três zagueiros num misto de dribles certos e divididas fanhas. Até que conseguiu chutar de esquerda, longe do alcance do goleiro.

Mas o Galo não estava morto. O time santista melhorou no ataque, mas seguiu batendo cabeça na defesa. Quando o Peixe ainda comemorava a virada, Eduardo subiu mais que a zaga e completou de cabeça, após cobrança de falta, aos 33 minutos. Estava empatada a partida.

Aos 41, Marquinhos acertou entrada por trás em Kléber e acabou expulso. Com um a mais, o Peixe foi com tudo para cima e quase marca o terceiro aos 46. Kléber Pereira cabeceou e Juninho salvou em cima da linha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]