• Carregando...

O mistão do Santos e o Corinthians fizeram neste domingo um clássico do tamanho de suas histórias. Em um jogo com três bolas na trave e inúmeras chances de gols, os times empataram por 1 a 1, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para o Timão, que segue invicto e brigando pelas primeiras colocações.

Com o resultado, o Peixe sobe para quatro pontos, em 16º lugar, e agora pega o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo. Antes, na quarta-feira, encara o Grêmio, pelas semifinais da Libertadores. Já o Corinthians chega aos oito pontos, em terceiro, e tem pela frente o América-RN, também no domingo, em Natal.

Ah, Fábio Costa...

Apostando na frágil marcação do lateral-direito Edson, o Santos começou a partida atacando, principalmente com Carlinhos, Pedrinho e Rodrigo Tabata. Apesar do domínio, a equipe sofreu com o bom posicionamento do trio defensivo do Timão, formado por Fábio Ferreira, Zelão e Betão, e não criou grandes chances.

Tímido no ataque até aos 21 minutos, o Corinthians quase abriu o placar quando Domingos afastou praticamente sobre a linha uma cabeçada de Fábio Ferreira após cobrança de falta de Marcelo Mattos. Na cobrança do escanteio, Fábio Costa falhou e soltou a bola nos pés de Zelão, que apenas desviou para o gol.

Depois de perder Maldonado, com um problema muscular na coxa esquerda, o Santos por muito pouco não sofreu o segundo, aos 33. Cléber Santana furou após escanteio, Fábio Costa rebateu e Clodoaldo carimbou o travessão. Dois minutos mais tarde, o Peixe acordou e respondeu com Adriano acertando o travessão em um chute de longa distância. Aos 45, foi a vez de Tabata bater forte na entrada da área para Felipe espalmar.

Cabeçada salvadora

Na volta do intervalo, Vanderlei Luxemburgo sacou Pedrinho e Cléber Santana para as entradas de Rodrigo Souto e Marcos Aurélio. As mudanças surtiram efeito nos primeiros minutos, mas o Corinthians conseguiu corrigir a marcação rapidamente e quase fez o segundo, aos 16, com Rosinei chutando na trave. No lance seguinte, Fábio Costa salvou após confusão na área que Zelão concluiu.

Apostando na velocidade de Renatinho e Marcos Aurélio, o Santos conseguiu sufocar o Corinthians, mas voltou a sentir a falta de um centroavante de ofício. Tanto que, aos 23, a melhor chance caiu nos pés do zagueiro Marcelo. Rodrigo Tabata aplicou um chapéu em Betão e cruzou para o defensor chutar livre por cima do gol.

Na seguna chance, porém, o zagueiro não desperdiçou. Após cobrança de falta de Marcos Aurélio, Marcelo desviou de costas para gol e fechou o placar daquela que pode ser considerada uma das melhores partidas do Campeonato Brasileiro desta temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]