• Carregando...

Agora é mata-mata. Santos e Cruzeiro estréiam na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (6 de setembro), às 22h, no Pacaembu, já em ritmo de decisão. Afinal, desse confronto apenas um avança na competição. O jogo de volta será dia 13, em Belo Horizonte.

A Raposa defende uma escrita: jamais foi eliminada pelo Peixe em um mata-mata. Além disso, sempre que passou pelo Alvinegro nesse tipo de competição, o time mineiro acabou com o título.

Foi assim na final da Taça Brasil de 1966, quando, sob o comando de Tostão, venceu o Santos, de Pelé, nos dois jogos: 6 a 2, em Minas, e 3 a 2, em São Paulo. O reencontro aconteceu na semifinal da Copa do Brasil, em 2002. Na primeira partida, no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 2 a 0. Na volta, na Vila, empate em 0 a 0.

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, jogo eliminatório é sempre especial.

"A concentração é total, pois qualquer erro pode comprometer a classificação."

O treinador só vai anunciar a escalação do Peixe momentos antes da partida. O treinador poderá mandar a campo um time misto, pois a prioridade é a disputa do Brasileirão 2006. O volante Maldonado, com problemas físicos, será poupado da Sul-Americana. Heleno deve ser o seu substituto.

O Cruzeiro deverá ter apenas um desfalque: Wagner, artilheiro do time no Brasileiro (nove gols), se recupera de uma virose e será substituído por Leandro Bomfim. Geovanni, que foi à Europa pegar seu passaporte espanhol, jogará se chegar a tempo. Caso contrário, Carlinhos Bala entrará.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]