• Carregando...

São Paulo, 22hSantos x Juan Aurich

Há quase dois anos, os za­­gueiros Edu Dracena e Dur­­val reinam soberanos na re­­ta­­guarda do time do San­­tos. Há quase dois anos, os mesmos Edu Dracena, 30 anos, e Durval, 31, fazem o torcedor suar em calafrios quando precisam deter jogadas aéreas ou de velocidade dos ri­­vais. A dupla é a que está há mais tempo como titular en­­tre os zagueiros dos quatro grandes clubes paulistas. Também é a defesa que to­­mou mais gols em 2011 e uma das mais vazadas na elite do atual Campeonato Paulis­­ta.

Hoje, às 22 horas, contra o Juan Aurich (PER), no Pa­­­ca­­em­­bu, Dracena e Durval tentarão afastar a desconfiança da torcida, que viu o time ser vazado em todas as três partidas da Li­­ber­­tadores até o momento.

Natural de Dracena (SP) Edu passou por Cruzeiro e Fener­­bahce, da Tur­­quia, antes de aportar ao Santos no final de 2009. Meses depois, juntou-se a ele o paraibano Dur­­val. Na Vila, os dois ganharam quatro títulos, viram a con­­tra­­tação de reforços para todos os setores e seguiram intocáveis.

Quem conversa com Dra­­cena afirma que o zagueiro responde às críticas explicando que um time todo dedicado ao ataque naturalmente deixa muitos espaços. O defensor, porém, acostumado às críticas, não reclama do esquema tático de Mu­­ricy Ramalho. Só ensaiou um protesto quando viu ameaçada sua hegemonia como zagueiro titular e capitão do elenco. Re­­cen­­temente, o Santos tentou con­­tratar o zagueiro Alex Silva, do Fla­­mengo. "Estou aqui há dois anos, e fa­­lam sempre a mesma coisa", reagiu. "Na vida é sempre assim, a grama do vizinho é sempre mais verde do que a sua."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]