• Carregando...

Não era noite para milagres. Mesmo precisando vencer o San Lorenzo, da Argentina, por quatro gols de diferença, o mistão frio do Santos não mostrou força suficiente e ficou só no 1 a 0. Como perdeu o jogo de ida por 3 a 0, a equipe alvinegra está eliminada da Copa Sul-Americana.

Um fio de esperança

Mostrando que não está mesmo dando a menor bola para a Sul-Americana, o técnico Vanderlei Luxemburgo mandou a campo um time reserva. Desentrosado, o mistão alvinegro ainda tentou pressionar o San Lorenzo no início, mas errou passes demais.

Com isso, a equipe portenha se empolgou, foi ao ataque e quase abriu o placar aos 31, quando Rivera subiu livre para cabecear à direita de Felipe. A bola passou raspando.

Quando as primeiras vaias começavam a pintar, o atacante Wellington Paulista reacendeu a esperança alvinegra, ao completar para o gol, de cabeça, belo cruzamento de Carlinhos, aos 37. O milagre aconteceria?

Peixe bloqueado

O Santos voltou para o segundo tempo apressado. E como a pressa é inimiga da perfeição, como sustenta o ditado popular, a equipe da Vila Belmiro passou a errar passes demais, dando chances para contra-ataques sempre espertos do time argentino.

Aos 15 minutos, Luxa resolveu melhorar o time. Entraram os titulares Dênis, Zé Roberto e Jonas. Com esses três jogadores, o Peixe encurralou de vez os argentinos e passou a tocar a bola à frente da área adversária, mas sem conseguir furar o bloqueio.

O relógio passou a andar muito rápido para os santistas. Quando, aos 24, Orión defendeu chute rasteiro de André, os santistas viram o milagre bem distante.

Aos 34, veio a prova definitiva de que os santos não estavam de branco nesta noite. Zé Roberto fez a jogada pela esquerda e cruzou para Tabata, que carimbou o travessão. Para piorar, Dênis torceu o joelho esquerdo num lance isolado. Como já haviam sido feitas as três alterações, o Alvinegro terminou o jogo com dez jogadores.

Leia mais: GloboEsporte.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]