• Carregando...

Santos – Demorou mas, finalmente, o Santos encontrou o jogador com futebol e currículo para vestir a sua histórica camisa 10. É Zé Roberto, que assinou contrato ontem para ser a estrela do time operário de Vanderlei Luxemburgo. Com 32 anos, Zé Roberto, que também joga de volante e lateral-esquerdo, será apresentado à imprensa e à torcida santista, hoje, às 11 horas, na Vila Belmiro.

Para ter Zé Roberto o Santos não teve dó do dinheiro. Dobrou o salário de R$ 250 mil que o São Paulo oferecia, deu US$ 1 milhão de luvas, vai pagar o aluguel de um apartamento de alto padrão, na praia, onde o jogador vai morar com a família, e ainda se encarregará de trazer tudo o que ele tem na Alemanha.

Mesmo assim, não foi fácil fazer com que Zé Roberto desistisse da idéia de jogar no São Paulo, porque ele achava que tem uma dívida de gratidão com o clube do Morumbi, onde fez uma artroscopia no joelho direito, logo após a Copa, e todo o trabalho de recuperação.

Essa contratação teve gosto de revanche para o presidente Marcelo Teixeira, que ainda não estava conformado com a perda de Lenílson para o São Paulo, depois de o jogador ter acertado verbalmente com Luxemburgo a sua ida para a Vila Belmiro, antes do término do Campeonato Paulista. A história se repetiu quando os santistas tentaram contratar o atacante Dagoberto, que está em litígio com o Atlético.

O São Paulo voltou a atravessar as negociações e o Santos acabou sendo esnobado pelo empresário do jogador. Desta vez, Teixeira entrou na briga para não perder e contou com a boa vontade do empresário do meia, Juan Figer, que representou o Real Madrid e Robinho na transferência do jogador para o clube espanhol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]